Com a presença do vice-governador João Leão, Dinho e Prefeitos da região debatem construção de ‘passagem molhada’ sobre o Rio Paraguaçu

O assunto principal do encontro de prefeitos da região com o vice-governador João Leão (PP), na manhã desta quinta-feira (17), foi a construção de uma ‘passagem molhada’ sobre o Rio Paraguaçu – interligando Ibiquera, Itaetê e demais localidades. O debate foi acompanhado pelos gestores de Itaetê, Zenildo Matos (DEM), de Boa Vista do Tupim, Helder Lopes Campos (PSDB), o popular ‘Dinho’, e de Ibiquera, Ivan Almeida (PP).

“Foi colocado em pauta estratégias para atualização do Planejamento de Desenvolvimento Territorial desenvolvido pela Seplan [Secretaria Estadual de Planejamento]. Reiterando o posicionamento de João Leão, a gestão busca ações e projetos que potencializem e beneficiem a região. Um dia muito produtivo finalizado com a certeza de que mais desenvolvimento chegará para Boa Vista do Tupim”, salientou o prefeito ‘Dinho’.

Ainda sobre o benefícios que essa via trará, o gestor de Ibiquera diz que “com essa ‘passagem molhada’ vai abrir os espaços, onde vai beneficiar não só Ibiquera, como regiões de Boa Vista do Tupim, Iguape, Santa Luzia e Nova Redenção, que vão poder ter uma estrada que liga a Itaetê, Jequié e Vitória da Conquista para outras localidades, potencializando, também, o turismo com acesso a pontos turísticos importantes da região”.

De acordo com os prefeitos, o objetivo da reunião foi com a finalidade de melhorar a questão das estradas vicinais dos municípios, fortalecendo também as demais regiões e ampliando a trafegabilidade. É, acima de tudo, uma ação importante para a infraestrutura da região da Chapada Diamantina, fortalecendo, inclusive, comunidades rurais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo