Consórcio de Saúde Chapada Unida realizou assembléia com prefeitos, nesta quinta-feira (8)

Saúde, desenvolvimento e união, estes foram os destaques da 2ª Assembléia que contou com a participação dos gestores dos 23 municípios que integram o Consórcio de Saúde Chapada Unida. O encontro aconteceu nesta manhã de quinta-feira (8), no auditório do CEU das Artes, em Itaberaba.
O Consórcio de Saúde foi uma iniciativa do prefeito Ricardo Mascarenhas para a implantação da Policlínica Regional e contou com o apoio dos prefeitos das cidades da região chapadeira: Abaíra, Andaraí, Boa Vista do Tupim, Boninal, Iaçú, Ibiquera, Ibitiara, Iraquara, Itaitê, Lajedinho, Lençóis, Macajuba, Marcionílio Souza, Mucugê, Nova Redenção, Novo Horizonte, Palmeiras, Piatã, Ruy Barbosa, Seabra, Utinga e Wagner. A entidade tem como objetivo regionalizar a saúde por meio da implantação da Policlínica Regional que está em fase final de implantação e será inaugurada pelo governador Rui Costa, até o final do mês de julho.
A abertura do encontro foi realizada pelo atual presidente do consórcio e prefeito, Ricardo Mascarenhas, e da vice-presidente, Ana Medrado, prefeita de Mucugê. Além dos gestores presentes, o coordenador estadual das Policlínicas de Saúde, Nelson Portela, representando o Governo do Estado da Bahia, e Ângela Moreira, atual coordenadora das unidades no estado, participaram do encontro, de forma virtual.
Na pauta do encontro foram apresentados os diretores e equipe de gestão do consórcio e foram tratados temas importantes como a adesão ao convênio através de débito automático, valores de rateio referente a cada município, apreciação da rota de transporte dos municípios consorciados, ratificação do decreto de responsabilidade técnica e gratificação, além da eleição da mesa diretora para o biênio 2021/2022. Com unanimidade, o prefeito Ricardo Mascarenhas, foi reeleito presidente do Consórcio de Saúde Chapada Unida por aclamação.
Ao final da assembléia, o prefeito Ricardo conduziu os prefeitos e representantes para uma visita técnica às instalações da Policlínica Regional e, também, à construção da sede do Consórcio Chapada Unida – que fica ao lado da Policlínica no antigo Colégio do Derba.
A implantação da sede do consórcio é mais uma conquista significativa para a população, com apoio do Governo do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo