Pagamento do décimo terceiro deve aquecer a economia do município de Itaberaba

A gratificação natalina, conhecida popularmente como 13º salário, é direito conferido a todas as categorias de empregados. A correspondente gratificação visa propiciar financeiramente os trabalhadores às comemorações de fim de ano, especialmente aos festejos de natal, da qual enseja maiores despesas a estes nesta época.
Em Itaberaba pela primeira vez na história do Município, TODOS os profissionais CONTRATADOS da Educação receberam o benefício.

Ao todo, nesse mês de dezembro, a Prefeitura pagou aos servidores:
✅ 1,6 mi para Educação,
✅ 326 mil para a Saúde,
✅ 15 mil para Ação Social e
✅ 141 mil para as demais secretarias.
Além disso, já tá na conta o 14º salário dos agentes comunitários de endemias e dos agentes comunitários de saúde, 270 mil reais.
Isso significa um incremento na economia do município de mais de 2 milhões de reais nesse final de ano.

De acordo com o prefeito Ricardo Mascarenhas “a prefeitura vem honrando ao longo dos anos o pagamento de salários em dias e neste momento vivemos a felicidade de pagar o 13º de todos os servidores efetivos, e de forma inédita pagamos o décimo a 100% dos contratados da Educação… são 5 milhões de reais que vai circular em nossa cidade aquecendo a economia. Essa é uma conquista que me emociona muito, pois sabemos a diferença que faz uma grana extra no final do ano”.
“Por pior que esteja a situação econômica do país, quando chega o período de pagamento do 13º salário, ele dá um oxigênio, na medida em que coloca recurso na mão da classe trabalhadora”, sinaliza um trabalhador.
Fonte:@prefeituradeitaberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo