Prefeitura de Itaberaba irá oferecer Jiu-Jitsu na rede municipal

A disciplina e excelência exigidos no Jiu Jitsu refletem positivamente o comportamento da criança em casa e na escola.

As aulas de Jiu Jitsu para crianças tem por objetivo melhorar a concentração, proporcionar auto-estima, disciplina e saúde. A prática do Jiu Jitsu vai muito além dos aprendizados no tatame, a disciplina e excelência exigidos refletem positivamente o comportamento da criança em casa e na escola.

As atividades propostas nas aulas de jiu jitsu ,proporcionam o desenvolvimento da coordenação motora e postural. O professor de jiu jitsu é capaz de desenvolver a capacidade motora de seus alunos, melhorando outras capacidades como: força, flexibilidade, velocidade, resistência e coordenação.São atividades que, ao agregar a criatividade e a ludicidade, tem suma relevância muito importante  para o desenvolvimento humano.

E para promover a transformação social, desenvolvimento humano e esportivo, além de melhorar a qualidade de vida de adolescentes, a Prefeitura de Itaberaba avança na implantação do Projeto LUTANDO PELA VIDA, para alunos da rede municipal. De início foram adquiridos 100 quimono para a prática da atividade.

“Essa imagem representa muito pra mim, talvez por sonhar e acreditar nos sonhos. Imagine o aluno da escola pública municipal ter oportunidade de ser um campeão de Jiu Jitsu?!
Pois é, é isso que estamos fazendo! Transformado a vida de nossas crianças, dando o kimono para 100 alunos que irão treinar que se inscreveram no projeto LUTANDO PELA VIDA, que é de nossa iniciativa com o campeão e mestre @leandro_carvalhojj !
Confesso que me deixa muito feliz em ver o esporte mudando pra melhor a vida de nossas crianças”, pontuou o prefeito Ricardo Mascarenhas, emocionado!
Quer participar também? Fala com o diretor de sua escola e com o nosso secretário de esportes @gutemandinga! Avante Itaberaba, aqui tem cuidado com as crianças e oportunidades de vida!
Secom: Itaberaba

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo