100 anos de Hélio Bello Dultra

Seu Hélio é um cidadão de sucesso que aprendeu desde a infância com seu pai, o quanto o trabalho dignifica o homem.

Entre os muitos amigos,os Moscoso também levou o abraço carinhoso ao aniversariante

 Envelhecer é uma realidade. Todos estamos experimentando ou iremos experimentar essa fase da vida em breve, pois o tempo voa. Já o envelhecimento saudável e sem esforço é um privilégio para poucos e, na maioria das vezes, se deve a um favorecimento genético.

Quem viveu um século tem muita história para contar. E é com muita lucidez que o senhor Hélio Bello Dultra completa 100 anos, e diz que a longa vida é um privilégio de Deus e herança de família, e precisa ser celebrada.

Seu Hélio é um cidadão de sucesso que aprendeu desde a infância com seu pai, o quanto o trabalho dignifica o homem.

Nascido em 18 de julho de 1922 na cidade de Lençóis, Chapada Diamantina, filho de Irineu Dultra e Mirandalina Bello Dultra,  teve quatro irmãos – Idalina, Irineu Filho, Isolina e Orion, vivendo grande parte de sua vida em Lençóis, e seu pai, além de comerciante, tinha garimpo e  incentivava os filhos a batalhar com seu próprio esforço, dando-lhes condições para tal.

Em 1929 aos sete anos de idade estudou na Escola Isabel da Silveira em Lençóis, mais tarde no colégio interno da cidade Ponte Nova, atual Wagner, no Colégio Instituto Ponte Nova –IpN, Colégio esse fundado em 1906 por americanos que chegaram à região interessados na extração de diamantes.

Através da extração e comercialização de diamantes, a família de seu Hélio progrediu financeiramente, e apesar do incentivo dos pais em colocar os seus cinco filhos para estudar, seu Hélio foi o único dos irmãos a não concluir o ensino médio, pois o seu objetivo era trabalhar como autônomo assim como seu pai.

Anos depois com a vida financeira estabilizada graças à venda de diamantes, seu Hélio veio morar em Itaberaba onde constituiu família, tendo 4 filhos legítimos, de dois relacionamentos, e de um casamento com dona Sônia Queiroz Dutra – Fernando, Heliene, Hélio Filho (in memorian), Rita de Cássia e os filhos de criação, Valter e Ricardo.

Em Itaberaba seu Hélio investiu largamente em imóveis, comércio de variedades, terras rurais, criação de gado, agricultura, sendo seu forte a plantação de mamona, produto de grande destaque na época, chegando e exportar para alguns países.

O aniversariante é uma pessoa que se destaca pela cordialidade, lucidez e simpatia, e um exemplo de vida a ser seguido. Seu lema de vida sempre foi adquirir economias através do fruto do seu trabalho sem passar por cima de ninguém para atingir seus objetivos.

Completar um século de vida é uma raridade e privilégio de poucos.

Nesta segunda-feira 18/07, seu Hélio recebeu alguns amigos para um delicioso café da manhã, e durante todo o dia recebeu manifestações de carinho, encerrando a noite com a visita de vários amigos que foram levar um abraço fraterno .

Parabéns para seu Hélio com desejos de muita saúde e vida FELIZ!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo