A Secretaria de Educação de Itaberaba realiza 1ª Etapa do Festival Estudantil de Arte e Educação 2022

O FEMAE terá como protagonistas crianças, adolescentes, adultos e idosos da rede municipal de ensino

A Secretaria de Educação de Itaberaba vai realizar no dia 27 de maio o Festival Estudantil Municipal de Arte e Educação (FEMAE) com apresentações artísticas e culturais envolvendo música e poesia. O Festival acontecerá em duas fases, a primeira é a etapa escolar, realizada em todas as escolas do município, e a segunda é a etapa em rede, que reúne os alunos classificados na etapa inicial.

O FEMAE terá como protagonistas crianças, adolescentes, adultos e idosos da rede municipal de ensino e vai envolver apresentações artísticas e culturais incluindo música e poesia.

A  inscrição dos estudantes será feita pelas escolas e encaminhada à Coordenação do FEMAE na Secretaria de Educação. Além da ficha de inscrição, será necessário apresentar o termo de consentimento dos pais ou responsáveis pelos estudantes, quando menor de idade, referente à participação na culminância em rede e quanto ao direito de uso de imagem.

A seleção será feita por um corpo de jurados, considerando os critérios relacionados ao trabalho desenvolvido durante o processo em cada uma das linguagens. Os três melhores da etapa em rede receberão os seguintes prêmios:

1º Lugar – 1 bicicleta e 1 capacete de ciclismo;

2º lugar – 1 smartphone;

3º lugar – 1 tablet.

Além desta primeira etapa que acontecerá no dia 27 deste mês, será realizada ainda a próxima etapa, programada para o segundo semestre do ano, na qual serão desenvolvidas atividades interdisciplinares com mostras de dança e teatro.

A iniciativa do Festival visa o desenvolver diferentes atividades por meio das linguagens artísticas, de forma interdisciplinar, a partir da poesia, da música, da dança e do teatro, tendo como foco o fortalecimento da prática pedagógica e a melhoria das aprendizagens dos estudantes da Educação Básica na rede municipal de ensino de Itaberaba.

Ascom: Itaberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo