ACM Neto disse em Itaberaba que sempre busca o primeiro lugar em tudo o que faz

O prefeito Ricardo Mascarenhas (PP) recebeu os políticos baianos acompanhado de uma multidão de simpatizantes.

Fotos: Reprodução

No dia 09 de julho, Itaberaba vivenciou um grande momento politico com a visita dos pre- candidatos, ACM Neto, a Governador, Caca Leão, ao Senado, João Leão, Deputado Federal, além de  David dos Anjos,  Deputado Estadual, este, filho de Itaberaba, cidade que após muitos anos volta a ter um postulante à Assembléia Legislativa, com ampla possibilidade de se eleger, caso o povo itaberabense se conscientize da necessidade de uma representação forte no município e região.

David dos Anjos é odontólogo, tem uma filha, da união com a odontóloga Carla Gramacho, tem como genitores a profª  aposentada  Marta Celeste e Silvio Moreira Sampaio, aposentado do BB, e como avós, paternos, Sra. Dulce e o conhecido Vadinho do couro ( in memorian), e maternos, a profª Cleonice (in memorian)  e José dos Anjos, aposentado dos Correios.  O Bairro Vermelho tem boas lembranças do  Sr. Vadinho como o dono do curtume,  pessoa que gerou muitos empregos no Bairro, além de ser vereador e presidente da Câmara, onde, nos velhos tempos, teve forte atuação, e o Sr. José, além de funcionário dos Correios, chegou a assumir na Maçonaria, Deus Justiça e Fraternidade, o cargo de Venerável, além de ser avô, também, do atual prefeito Ricardo Mascarenhas, portanto, descende de familiares de representatividade na cidade.

O prefeito Ricardo Mascarenhas (PP) recebeu os políticos baianos acompanhado de uma multidão de simpatizantes.

ACM Neto se pronunciou dizendo que sempre buscou o primeiro lugar em tudo o que faz. “Nunca me contentei com o segundo lugar – por oito anos fui reconhecido como o melhor prefeito do Brasil, afirmou ACM Neto. A Bahia pode ter um governador que tire o nosso estado da posição vergonhosa de último lugar na qualidade de ensino, campeão nacional no número de homicídios e primeiro lugar em número de desempregados no Brasil. Eu fui aprovado por mais de 80% da população ao final do meu mandato como prefeito de Salvador e isso me credenciou para hoje estar percorrendo todo o estado, levando uma mensagem de esperança para o futuro dos baianos.

Sustentou que terá como prioridade, caso seja eleito, colocar para funcionar o Hospital Regional de Itaberaba ainda nos primeiros dias de mandato. A unidade de saúde está pronta, mas, segundo o ex-prefeito de Salvador, tem enfrentado dificuldades junto ao governo do Estado para ser inaugurada.

“Nas conversas que tive com Ricardo, ele sempre me colocou como maior preocupação o funcionamento do Hospital Regional de Itaberaba. Pois eu quero dizer a ele e ao povo que, se o governo do Estado nesses próximos meses não der as condições de funcionamento, se o credenciamento junto ao governo federal não avançar, em primeiro de janeiro, quando eu sentar a minha bunda na cadeira de governador, vou priorizar e vou colocar o hospital para funcionar”.

Fechado há 15 anos, o hospital foi reformado pela Prefeitura, inclusive com recursos de emendas do deputado federal Cacá Leão (PP), pré-candidato ao Senado. A inauguração estava prevista para ocorrer em março deste ano. Porém, segundo o prefeito em entrevistas a rádios locais, em maio deste ano, “a disposição do governo do Estado mudou” depois que o PP, seu partido, rompeu com Rui Costa e declarou apoio a ACM Neto. Como tentativa de resolver o impasse, o prefeito buscou o governo federal para viabilizar a operação.

Ricardo disse estar sendo vítima de perseguição política. “Mas não vou parar de trabalhar, independentemente da situação política. Não vão me perseguir. A gente está sem inaugurar o hospital regional? Não tem problema, a gente precisa seguir em frente. Vamos ter um governador que no dia 1º de janeiro vai colocar o hospital para funcionar. É isso que a gente tem que fazer, brigar por Itaberaba, por Boa Vista do Tupim, por Mucugê, por todas as cidades que representam a nossa região”, disse o prefeito Ricaardo.

“Não tenha dúvida, Ricardo. A Bahia vai ficar com um olhar muito atento para o que vai acontecer em Itaberaba a partir de hoje. Vamos ver até que ponto o governo do Estado e o governador são capazes de perseguir e prejudicar o povo da Chapada. Porque eles não irão perseguir e nem prejudicar o prefeito, de jeito nenhum. A perseguição e o prejuízo serão contra o povo. E você pode dormir tranquilo, Ricardo, porque a Chapada precisa desse hospital regional e esse, meu irmão, é um compromisso meu.”, disse ACM Neto.

ACM Neto (União Brasil) lembrou da experiência política em três mandatos como deputado federal e como prefeito de Salvador por oito anos, ao reafirmar que está preparado para fazer o melhor governo estadual do Brasil.

“Eu garanto aos baianos que não há nessa disputa pré-eleitoral ninguém que deseja tanto ser governador como eu. Não há ninguém que tenha se preparado por tantos anos como eu. Tudo o que fiz na minha vida procurei fazer bem feito, procurei dedicar toda a minha capacidade de trabalho. Seja como o jovem que chegou a Itaberaba aos 19 anos para organizar a militância jovem do seu partido, seja como o deputado que alcançou destaque no parlamento nacional, seja como o prefeito de Salvador que por oito anos foi reconhecido como o melhor prefeito do Brasil”, disse ACM Neto.

Em seu discurso, o pré-candidato relembrou a importância das eleições deste ano, quando os baianos podem optar por mudar o grupo que está governando o Estado há 16 anos: “O que estará em jogo no dia 2 de outubro é o futuro que nós desejamos para a Bahia, o que nós queremos para o nosso Estado para os próximos quatro anos”.

ACM Neto, além de Itaberaba, visitou no sábado as cidades de Utinga, Palmeiras e Lençóis, na Chapada Diamantina.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo