Prefeitos Ricardo Mascarenhas de Itaberaba e Helder Lopes de Boa Vista afirmaram apoio a ACM

ACM Neto continua recebendo apoios de ex-aliados do PT por todo o interior

Ricardo Mascarenhas (PP), prefeito de Itaberaba, anunciou apoio às pré-candidaturas de ACM Neto (União Brasil), ao Governo da Bahia, e Cacá Leão (PP), ao Senado, durante encontro com os aliados. O gestor e o vice-prefeito Davi Anjos afirmaram que seguirão a aliança do Progressistas Bahia com o ex-prefeito de Salvador.

“Falamos sobre a política estadual da região da Chapada Diamantina no cenário baiano. Vamos seguir nosso partido, o PP, junto com a liderança estadual, o vice-governador João Leão. Conto com todos vocês nessa caminhada! Sempre serei grato a todos que nos ajudaram até aqui. Vamos em frente”, declarou o prefeito, em nota.

Participaram também do encontro, no município da Chapada, os deputados federal Marcelo Nilo (Republicanos) e estadual Marcelinho Veiga (UB), além da primeira-dama Suzana Matias.

Ontem, ACM Neto e Cacá Leão encerram mais uma agenda de visitas ao interior da Bahia, em Matina, Riacho de Santana e Igaporã. Desde a última quarta-feira, os dois pré-candidatos passaram por Cairu, Irecê, Iaçu, Ibiquera e Boa Vista do Tupim.

Foto: Fredson Sampaio
Boa Vista do Tupim confirma apoio irrestrito a ACM

MAIS APOIOS – Os ex-prefeitos de Igaporã Deusdete Fagundes (PSD) e Rosana Cotrim (PL), que eram aliados do governador Rui Costa (PT), também anunciaram apoio ao herdeiro carlista. Eles são casados e já ocuparam cargos no governo do estado na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), comandada pelo PSD.

Deusdete e Rosana recepcionaram ACM Neto em Igaporã ontem, em evento realizado no Clube Acri. Deusdete foi prefeito do município por três mandatos: de 1993 a 1996 e de 2001 a 2008. Já Rosana governou a cidade de 2013 a 2016.

No governo do estado, Deusdete foi diretor de Habitação e Urbanização Integrada da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), ligada à Sedur. Já Rosana foi diretora geral na Sedur. A ex-prefeita foi exonerada do cargo na última terça-feira, dia 7, segundo publicação no Diário Oficial do Estado. Ela publicou em suas redes sociais nesta quinta-feira, dia 9, um card para convidar as pessoas para o ato político que terá a participação de Neto.

Fonte: TribunadaBahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo