Boa Vista do Tupim – Após 30 anos da morte de Irmã Dulce, fé e solidariedade seguem como legado
A ajuda aos pobres foi a tônica da vida da religiosa.
A comunidade de CANABRAVA no município de Boa Vista do Tupim, foi beneficiada com um belíssimo Santuário dedicado a Santa Dulce dos Pobres, a Santa escolhida Padroeira da comunidade. O Projeto foi elaborado e esta sendo construído na gestão Helder Lopes ( Dinho), realização de um sonho. Dinho em tempos áureos acompanhou sua luta diária para manter o Hospital Santo Antônio em Salvador e suas Obras Sociais.
Neste 13 de agosto, reunindo um grande número de devotos, foi celebrada missa em homenagem ao aniversário de morte do Anjo bom da Bahia, numa demonstração de carinho e devoção pela Santa dos pobres e oprimidos.
A missa foi celebrada na quadra poliesportiva, em fase final de conclusão, entre outras obras no entorno construídas pela administração municipal.
Logo cedo centenas de fieis foram ao cruzeiro, num percurso de sete quilômetros distante do Santuário, percorridos a pé, numa peregrinação de muita fé, com paradas para orações e descanso dos mais idosos, renovando a esperança destes sertanejos que acreditam e esperam por dias melhores.
Apelidada de “o anjo bom da Bahia”, Dulce acabou beatificada pela Igreja Católica em 2011 e, na última cerimônia pública de canonização ocorrida antes da pandemia de covid-19, em outubro de 2019, com dois milagres reconhecidos pelo Vaticano, foi oficialmente tornada santa pelo papa Francisco.