Após o reforço das medidas sanitárias, Jequié zera casos ativos de Covid-19

De acordo com o secretário de Saúde, Marlon Pereira, parte dessas estratégias foram exitosas, por conta, justamente da atuação dos profissionais e trabalhadores da Saúde.

Foto: Divulgação

O avanço da vacinação, após o reforço das medidas sanitárias, o município de Jequié zerou o número de casos ativos da Covid-19. O Boletim Epidemiológico desta segunda-feira, 4, divulgado pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, informou que o Departamento de Vigilância Epidemiológica não registra moradores contaminados pelo Coronavírus. Desde o início da pandemia, a cidade tem mais de 21 mil casos recuperados. E os números de internações e ocupação de leitos de UTI foram diminuindo, gradativamente, graças as estratégias de vacinação adotadas, o que possibilitou o avanço da vacina, sendo este um motivo de comemoração por parte dos profissionais e trabalhadores da Saúde, que têm atuando de forma abnegada nas linhas de frente e de vacinação.

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, realizou inúmeras ações e promoveu diversas atividades que foram primordiais na diminuição da disseminação da doença, na população, como a criação do Núcleo de Ações Estratégicas para o Combate ao Coronavírus (NAESCC); campanha de vacinação nas redes sociais; disponibilização dos testes da Covid-19; monitoramento de casos ativos e situações de isolamento; a fiscalização dos agentes de prevenção à Covid-19; as barreiras sanitárias; as ações em conjunto com o Departamento de Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e a Diretoria de Meio Ambiente, atuando para coibir aglomerações em locais públicos; a criação do Disque Covid; a distribuição de máscaras e álcool em gel; eventos de vacinação em massa, como os realizados no Alto da Prefeitura; ampliação dos pontos de vacinação; entre outras.

De acordo com o secretário de Saúde, Marlon Pereira, parte dessas estratégias foram exitosas, por conta, justamente da atuação dos profissionais e trabalhadores da Saúde.

“Momento de muita emoção para todos nós. Tem sido um trabalho muito extenuante e sei bem como foi muito difícil de ser feito, custoso de ser executado. Vendo os profissionais tendo que atuar nas linhas de frente, lidando com uma doença nova, inexplicável, naquele primeiro momento, alguns perdendo entes queridos e, mesmo assim, tendo que trabalhar para salvar vidas. Essa vitória é toda deles, é para eles que lutaram e ainda lutam, diariamente, nesses dois anos de pandemia, nos ajudando a vencer. Graças a Deus e à ciência, temos as vacinas, mas esta vitória, de zerarmos o número de casos ativos, é uma vitória dos trabalhadores e profissionais da Saúde, a quem, humildemente, eu agradeço, em meu nome e em nome do prefeito, Zé Cocá.”, destacou o secretário de Saúde, Marlon Pereira.

Secom: Jequié

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo