ITABERABA – Centro de Formação Profissional forma mais 36 alunos para atuarem na área da gastronomia

O CFP já está se programando para abrir uma nova turma, desta vez, o módulo será panificação.

A Secretaria de Ação Social e Cidadania de Itaberaba realizou, ontem (28), a cerimônia de encerramento do Módulo Doces e Salgados do curso de gastronomia oferecido pelo Centro de Formação Profissional.

O curso voltado para pessoas que moram em Itaberaba e que tenham cadastro do NIS teve carga horária de 60 horas com aulas de produção de salgados, bolos e doces, ao longo de dois meses. Além das aulas práticas que ensinam o passo a passo da produção, os alunos também recebem orientação financeira e empreendedora, já que o foco principal do programa é emprego e renda. Os 36 formandos ainda terão  direcionamento sobre as necessidades do mercado, os nichos onde podem atuar e sobre como eles podem se organizar do ponto de vista empresarial para serem microempreendedores.

O Centro de Formação Profissional já está se programando para abrir uma nova turma, desta vez, o módulo será panificação. A professora Luciana Costa atua na área da gastronomia há oito anos oferecendo cursos de pizzaiolo, panificação, doces, salgados, compotas, cocadas e bolos típicos. “O nível de interesse das pessoas em aprender gastronomia é muito alto. A maioria faz porque quer ter uma renda extra, outras porque estão desempregadas e algumas pessoas fazem ainda por prazer”, explicou a Luciana.

A aluna dona Janira da Silva Oliveira que se apresentou como trabalhadora do lar diz com entusiasmo que quer expandir as habilidades e ter uma profissão e ser microempreendedor. “Além de poder investir em uma profissão que eu gosto e ter uma renda extra,  pretendo passar tudo que eu aprendi aqui no curso de gastronomia do CFP para outras pessoas que precisam. Eu aprendi a fazer pastel, coxinha, esfirra, bolos de aipim, milho, tapioca e vários tipos de doces, agora quero trabalhar e ganhar dinheiro”, afirmou.

O CFP forma profissionais de outras áreas como informática, corte e costura,  estética e faz parcerias com outras instituições e empresas.

Secom: Itaberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo