Cidades do interior da Bahia definem esquema de matrícula da rede municipal; veja onde se matricular
Pelo menos sete municípios divulgaram cronograma e documentos necessários para a realização da matrícula.
As matrículas para o ano letivo de 2023 irão iniciar no dia 26 de janeiro para escolas da Rede Municipal de Ensino de Alagoinhas. O processo segue até o dia 10 de fevereiro. De acordo com o secretário de Educação, as matrículas podem ser feitas em qualquer unidade de ensino, desde que hajam vagas disponíveis nas 78 escolas municipais.
Documentos necessários:
- Original do Histórico Escolar (exceto para Educação Infantil)
- Certidão de Nascimento
- RG – (original e cópia)
- CPF – (original e cópia)
- Cartão SUS – (original e cópia)
- Cartão Cidadão
- Caderneta de Vacinação
- Comprovante de Residência
- 2 fotos 3×4
Será obrigatório a entrega da cópia do Cartão de Vacinação COVID -19 para os estudantes de 12 anos ou mais, no ato da matricula. O início das aulas para alunos matriculados no ano letivo de 2023 está previsto para 27 de fevereiro.
Confira o calendário de matrículas 2023:
- Dias 26 e 27 de janeiro: Renovação e matrícula de estudantes com deficiência
- De 30 de janeiro a 2 de fevereiro: Matrícula e renovação nas creches municipais e de estudantes da rede que permanecerão na mesma escola
- De 3 a 8 de fevereiro: Matrícula de estudantes que vão mudar para outra escola da rede
- Dias 9 e 10 de fevereiro: Matrícula de estudantes novos
As matrículas para o ano letivo de 2023 irão iniciar no dia 30 de janeiro. De acordo com a Prefeitura de Conceição do Coité, as vagas ofertadas na Unidade Escolar serão destinadas preferencialmente nas localidades mais próximas da escola, considerando a série, ano e o nível de ensino do candidato.
O processo de matrícula para o ano letivo de 2023 será reaberto no dia 30 de janeiro e segue até 03 de fevereiro de 2023.
Alunos com até 14 anos devem ser matriculados obrigatoriamente no período diurno. Os pais devem se atentar à idade mínima para matrícula, que é de 3 anos completos até 31/03/2023 para creches, 6 anos para ensino fundamental primeira etapa e 15 anos para Educação de Jovens e Adultos (EJA).