Com apoio da Prefeitura de Jequié, Diocese realiza mais uma edição do Trezenário de Santo Antônio

Com a participação de centenas de fiéis e totalizando 14 dias de encontros religiosos, celebrações, comemorações e missas, foi encerrada na noite desta quinta-feira, 13, mais uma edição do Trezenário de Santo Antônio, evento da Diocese de Jequié, realizado com apoio da Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo. O festejo religioso faz parte do Calendário Oficial de Eventos do município, sendo promovido há mais de 125 anos, reunindo gerações de famílias católicas e do público em geral e, ao longo dos dias de realização estiveram presentes, o prefeito de Jequié, Zé Cocá; o deputado federal, Leur Lomanto; o deputado estadual, Hassan Iossef; o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton; demais secretários municipais; e representantes da Câmara Municipal.

O evento tradicional, que mobiliza diversos setores da cidade, atraindo visitantes e contribuindo para o turismo religioso, contou com vasta programação, incluindo a Corrida e Caminhada de Santo Antônio, iniciativa que estimulou a participação de atletas amadores do município e da região; o Tributo a Santo Antônio, com Rosy Banda, Jorge Becker, Giseli Novais, Thiana Morbeck, Tania Valverde, Silvio Júnior, Almir Santos, Edmundo Forrozeiro, Zé Lima e Binha Morbeck. Além de diversos shows culturais, disponibilizados pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo, como a apresentação do Padre Antônio Maria, que emocionou o público na noite do dia 12, mesmo com o tempo nublado e alguns chuviscos. O Trezenário foi encerrado com a procissão de Santo Antônio, que percorreu as principais ruas do Centro.

“Foram 14 dias muito especiais, marcados pelas palavras de acolhimento, de fé, de união e, sobretudo, de fraternidade para as famílias jequieenses. O Trezenário atraiu um grande público, contribuindo para o incentivo ao turismo religioso, mobilizando a nossa população. O evento contou com todo o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo e das demais secretarias municipais, afinal é uma celebração à nossa história, à nossa Cultura e às tradições da nossa cidade, remontando os primórdios de sua fundação, sendo reconhecido de forma documental, enquanto Patrimônio Cultural Imaterial de Jequié.”, destacou o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton.

Secom: Jequié

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo