Em Boa Vista do Tupim começou a vacinação contra Influenza e Sarampo

Os primeiros a receberem a imunização são os profissionais de saúde.

Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e o Sarampo teve início em Boa Vista do Tupim.  Nesta terça-feira, (5) as equipes da Coordenação Municipal de Imunização (CMI) cumpriram um cronograma de visitas, para vacinar os trabalhadores de saúde das unidades.

A ação faz parte de um extenso cronograma da prefeitura para alcançar e imunizar pelo menos 90% dos profissionais. Enquanto a equipe do CMI visita as unidades hospitalares, os profissionais que atuam nas unidades básicas de saúde também recebem a vacinação contra as doenças, cada uma cumprindo seu cronograma.

Além disso, as equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) promovem ações de busca ativa do público-alvo em cada área de cobertura.

Os primeiros a receberem a imunização são os profissionais de saúde. É importante também que o trabalhador reforce a divulgação da campanha para os colegas.

A campanha está dividida em duas etapas, mas acontecem simultaneamente. A primeira, que começou ontem e vai até 2 de maio será para idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde.

A segunda etapa  vai de 3 de maio a 3 de junho, voltada para crianças de 6 meses até 4 anos, gestantes e puérperas, professores e pessoas com comorbidades e deficiência física.

Secom: Boa Vista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo