Feirão Limpa Nome em Itaberaba firma mais de 500 acordos para quitar dívidas
O Feirão Limpa Nome realizado no último final de semana em Itaberaba superaram as expectativas com relação ao número de acordos firmados entre empresas e clientes. Foram mais de 1500 pessoas atendidas em dois dias de Feira e mais de 500 dívidas negociadas.
O Feirão foi uma iniciativa da Sala do Empreendedor em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itaberaba. Empresas especializadas em serviços, além de bancos e lojas aderiram ao Feirão realizado no espaço Zumbi dos Palmares, na Praça do Rosário nos dias 21 e 22 de setembro.
O objetivo do feirão foi criar oportunidades para que as empresas voltassem a ter relacionamento com os clientes que antes estavam com pendências financeiras. Para João Cícero, coordenador do programa Sala do Empreendedor, da Secretaria da Fazenda de Itaberaba, os resultados obtidos alcançaram número além do esperado. As mais de 1.500 pessoas atendidas, buscaram fazer acordo ou algum tipo de orientação.
Gilmara Almeida da Silva, gerente da CDL, destacou que o alcance dos objetivos do feirão só foi possível graças à parceria: “Muitas empresas aderiram ao Feirão e obtiveram bons resultados nas negociações, para os consumidores foi uma oportunidade de negociar as dívidas e poder voltar a comprar. Só no primeiro dia um dos bancos fez cerca de 50 acordos”. Gilmara lamentou que muita gente procurou o feirão para quitar dívidas com lojas e bancos que não aderiram ao projeto, mas comemorou os mais de 500 acordos firmados com as empresas parceiras. “O comércio ganha porque recebe passivos e porque o cidadão volta a comprar”, concluiu.
O Feirão Limpa Nome foi uma parceria entre a CDL e a Sala do Empreendedor com o apoio da Coelba, Wantel, Embasa e da Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria da Fazenda (Sefaz).
O próximo passo agora da Sala do Empreendedor será a Feira de Negócio. A data ainda não foi divulgada, mas será uma oportunidade para os empreendedores fazerem negócio e ter acesso fácil a crédito bancário.
Fonte: SECOM ITABERABA