Festival de Jazz do Capão é cancelado e diretor reclama da Secult-BA: “Nunca fomos recebidos”
O Festival de Jazz do Capão foi cancelado e não vai ter sua edição realizada neste ano. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (18), através das redes sociais do evento. De acordo com o diretor do evento Rowney Scott, o motivo foi o rompimento com a Secretaria de Cultura da Bahia (Secult). O festival contou com dez edições e é realizado na região da Chapada Diamantina, na Bahia.
“Desde 2017, o festival tem parceria com a Secult-BA através do edital de projetos Calendarizados, que dá suporte financeiro para eventos. Em janeiro desse ano, protocolamos uma carta para o secretário Bruno Monteiro, solicitando uma reunião para tratar da continuidade do edital. Nunca fomos recebidos”, disse na publicação.
Confira:
No post em que fez o anúncio, a Secult respondeu que o Edital de Eventos Calendarizados teve o prazo encerrado em 2020. O edital foi estendido, o que garantiu o financiamento dos eventos em 2021 e 2022 sem um novo edital precisar ser disputado. Porém, o prazo foi finalizado novamente ano passado. De acordo com a pasta, há um novo edital em fase de construção por parte do governo que deverá atender três edições dos eventos financiados. No entanto, a pasta não informou quando haverá o lançamento do mesmo.
Publicado por Matheus Simoni // Foto: Divulgação
Fonte: Correio da Bahia