Futebol – Final da Copa Ôba Ôba foi decidida nos últimos minutos. Jogo teve presença marcante de público

Nosso plano é que não só o masculino, mas também o futebol feminino possa alcançar esse nível”, pontuou o secretário Gute Mandinga.

Prefeito Ricardo Mascarenhas prestigiando o evento esportivo

Na tarde do último domingo (20), o final do Campeonato Ôba Ôba de Futebol movimentou o campo do Colodina. O jogo em que o Barcelona Jr garantiu o título ao vencer o Flamengo de Testa Branca de virada pelo placar de 3 a 2 começou às 16h e teve presença de grande público.

O Flamengo de Testa Branca começou melhor e logo no início do jogo abriu o placar com gol de Bochecha.  Ainda no primeiro tempo, jogando com muita garra, o time da zona rural ampliou a vantagem para 2 a 0 com gol de Pagode. O Barcelona Jr. conseguiu diminuir ainda no primeiro tempo com Uelington que recebeu o troféu de artilheiro do campeonato com seis gols.

No segundo tempo a reação do Barcelona Jr mudou a história do jogo. Faltando poucos minutos para encerrar, o capitão Wellington Capivara empatou o jogo e a disputa ficou acirrada. A disputa foi dramática até os últimos minutos dos acréscimos, quando Wellington Capivara marcou mais um e, de virada, o Barcelona Jr sagrou-se campeão da Copa da Copa Ôba Ôba 2022.

Wellington Capivara parabenizou a equipe pela superação e agradeceu pela vitória.  “Primeiro eu quero exaltar o nome de Deus pela vitória de hoje. Nossa equipe está de parabéns porque depois de começar o jogo em desvantagem de dois gols e ainda ter um jogador expulso, a equipe teve garra para virar o jogo e garantir a conquista do campeonato”.

O capitão destacou também a tranquilidade dentro de campo e a confiança como elemento importante para conseguir virar o jogo. “Eu como capitão sempre procurei passar tranquilidade para a equipe e confiança para lutar até o final. Estou feliz por marcar o gol da virada nos últimos minutos e conquistar o campeonato”

Capivara parabenizou a organização do campeonato e reconheceu o esforço e a qualidade do time adversário. “Parabenizo o time adversário que foi aguerrido durante todo o jogo e que não chegou na final por acaso, isso é mérito deles. Parabéns também pela organização do campeonato, agora é só comemorar”, concluiu.

O prefeito Ricardo Mascarenhas, o vice prefeito David dos Anjos e o Secretário de Desporto, Lazer e Turismo de Itaberaba, Gute Mandinga marcaram presença e prestigiaram o evento que teve apoio da gestão municipal.

“Tivemos uma grande final do campeonato entre O Barcelona, que foi o campeão, e Flamengo de Testa Branca pela final da copa Oba Oba de Futebol. Foi um grande evento e com muita alegria entre o nosso povo! Parabéns Lucas e Zé Brasil, tudo muito organizado! As duas equipes deram um show de bola”, pontuou o prefeito Ricardo

“Fico feliz em ver que as equipes da zona rural têm organizado os seus times e disputado com qualidade. Já conseguimos identificar jogadores do campo que podem representar até mesmo nossa seleção. Hoje temos o privilégio de dizer que temos o maior campeonato rural do estado da Bahia que é a copa do Abacaxi e nosso plano é que não só o masculino, mas também o futebol feminino possa alcançar esse nível”, pontuou o secretário Gute Mandinga.

FICHA TÉCNICA

Barcelona Jr 3 x 2 Flamengo de Testa Branco

Data e horário: 20/03/2022 às 16h

Local: Campo da Colodina

Árbitro: Nengo

Assistentes: Eduardo e Gago

Cartão vermelho: Neilton [Barcelona Jr]

Gols: Bochecha e pagode [Flamengo de Testa Branca] / Uellington [Barcelona Jr] 1ºT ; Wellington Capivara (2) [Barcelona Jr] 2ºT

Barcelona: Amaral, Moisés, Wellington, Matheus, Rodrigo, Neilton, Joãozinho, Romarinho, Bilinha, Eder, Wellington Capivara.

Flamengo de Testa Branca: Chico, Geone, Gordo, Tomás e Jonei, pato, Mi, Pagode e Jô, Mateus e Bochecha.

Fonte: Ascom Itaberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo