Governador Rui Costa diz que rompimento com Leão teve influência de Bolsonaro e direção do PP

Leão anunciou sua saída da base governista e a sua pré-candidatura ao Senado

Foto: Reprodução

Rui Costa, governador da Bahia, (PT) acredita que o rompimento com o vice-governador, João Leão (PP), teve um ingrediente a mais além do desarranjo na chapa governista para as eleições de 2022. 

Na manhã desta segunda-feira, (21), em entrevista para a Rádio 95 FM de Jequié, o petista afirmou que a decisão de Leão foi influenciada por caciques dos progressistas e também pelo próprio presidente da República. 

“Houve também pressão grande da direção nacional do PP. Acho que teve influência de Bolsonaro, da direção nacional do PP, e também do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que lidera o orçamento secreto”, acusou Rui.  

Na semana passada, Leão anunciou sua saída da base governista e a sua pré-candidatura ao Senado na chapa encabeçada por ACM Neto (UB). O líder progressista na Bahia alega que o rompimento é fruto da tensão criada após o vice ser informado pela imprensa que Rui permaneceria no cargo de governador até 31 de dezembro, contrariando as conversas prévias de que Leão herdaria o mandato tampão de 9 meses, ficando responsável pela transição entre os governos.

Fonte: Ascom Ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo