Governo publica resultado definitivo e homologação do concurso para Polícia Civil da Bahia
Dados serão disponibilizados no Diário Oficial do Estado (DOE), no Portal do Servidor e no site oficial da organizadora do certame
O Governo da Bahia publica ainda nesta terça-feira (29) o resultado definitivo e a homologação do concurso público para Delegado, Escrivão e Investigador da Polícia Civil do estado.
A próxima etapa será a convocação dos candidatos habilitados, dentro do quantitativo de vagas ofertadas, para a realização de exames pré-admissionais – que incluem teste de aptidão física, exames médicos e exames psicológicos – e da investigação social.
Lançado em abril deste ano, o concurso público para a Polícia Civil ofertou mil vagas, sendo 150 para o cargo de Delegado, 150 para Escrivão e 700 para Investigador.
O certame tem validade de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período. Dentro deste prazo, a administração estadual poderá realizar novas convocações para exames pré-admissionais e investigação social, de acordo com a disponibilidade orçamentária e vacância.
Os candidatos considerados aptos participarão do Curso de Formação de Policiais Civis e a aprovação é pré-requisito necessário para nomeação no cargo, que irá observar os itens previstos em edital.
Também nesta terça serão publicados os resultados definitivos da perícia médica para candidatos deficientes e do procedimento de heteroidentificação.
Todas as publicações serão disponibilizadas no Diário Oficial do Estado (DOE), no Portal do Servidor e no site oficial da organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação.