Governo publica resultado definitivo e homologação do concurso para Polícia Civil da Bahia

Dados serão disponibilizados no Diário Oficial do Estado (DOE), no Portal do Servidor e no site oficial da organizadora do certame

O Governo da Bahia publica ainda nesta terça-feira (29) o resultado definitivo e a homologação do concurso público para Delegado, Escrivão e Investigador da Polícia Civil do estado.

A próxima etapa será a convocação dos candidatos habilitados, dentro do quantitativo de vagas ofertadas, para a realização de exames pré-admissionais – que incluem teste de aptidão física, exames médicos e exames psicológicos – e da investigação social.

Lançado em abril deste ano, o concurso público para a Polícia Civil ofertou mil vagas, sendo 150 para o cargo de Delegado, 150 para Escrivão e 700 para Investigador.

O certame tem validade de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período. Dentro deste prazo, a administração estadual poderá realizar novas convocações para exames pré-admissionais e investigação social, de acordo com a disponibilidade orçamentária e vacância.

Os candidatos considerados aptos participarão do Curso de Formação de Policiais Civis e a aprovação é pré-requisito necessário para nomeação no cargo, que irá observar os itens previstos em edital.

Também nesta terça serão publicados os resultados definitivos da perícia médica para candidatos deficientes e do procedimento de heteroidentificação.

Todas as publicações serão disponibilizadas no Diário Oficial do Estado (DOE), no Portal do Servidor e no site oficial da organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação.

Fonte: iBahia

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