IMPLANTAÇÃO DA RONDA MARIA DA PENHA

Mulheres, não se calem! Diga NÃO à violência doméstica!


Que todos os agressores sejam punidos e que a lei fique mais forte e exemplar, a cadeia tem que ser o caminho para esses agressores! Assistimos, todos os dias, o crescente número de violência doméstica e muitas vezes nos sentimos impotentes. Mas não somos! Seja denunciando ou apoiando as vítimas, sempre há algo a ser feito.
Aqui em Itaberaba, somos parte da rede de proteção à mulher, atendendo, através do CRAM, mulheres em situação de violência. Mas queríamos fazer mais, e conseguimos junto à PM a implantação da Ronda Maria da Penha, trabalho pioneiro e efetivo no combate à violência doméstica, que atua no enfrentamento e acompanhamento dos casos e das famílias.
Hoje, na entrega da viatura da Ronda Maria da Penha, foi apresentado ao Comandante do 11º Cel. Lanzillotti um projeto de lei municipal – que será devidamente encaminhado à Câmara de Vereadores – que proíbe a prefeitura de contratar homens condenados por violência doméstica. Essa é uma medida importantíssima na prevenção da violência doméstica e com impactos positivos inclusive na segurança pública, afinal, somos cercados por mulheres guerreiras que são respeitadas, amadas e admiradas, e na gestão pública também temos mulheres marcantes com histórias incríveis de superação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo