Itaberaba dá o pontapé inicial do São João 2022 com Xand Avião e Príncipe do Forró

O arraiá antecipado iniciou com a apresentação do grupo Quadrilha Furdunço Nordestino, Hino Nacional ao som de acordeon e queima de fogos.

Itaberaba deu início, nesta quarta-feira (15), ao São João 2022 com a grande atração Xand Avião que começou o show a 1h e depois banda Príncipe do Forró. O arraiá antecipado iniciou com a apresentação do grupo Quadrilha Furdunço Nordestino, Hino Nacional ao som de acordeon e queima de fogos. O público lotou a praça do Coqueiro Praça do Coqueiro, no centro da cidade, um dos maiores espaços de festa junina da Bahia com 13 mil metros quadrados. Na última edição realizada em 2019 o evento atraiu mais de 160 mil pessoas para o circuito da festa.

O evento realizado pela Prefeitura Municipal de Itaberaba foi estruturado para atender ao público com segurança e acessibilidade. Há também uma ampla rede de barracas com variedade de opções para comer e beber. Para o lazer da criançada, um parque infantil dentro do circuito é uma boa opção para levar a meninada para se divertir.

Itaberaba, portal da Chapada Diamantina, está localizada a aproximadamente 270 km da capital Salvador e é um dos destinos mais procurados pelos baianos que viajam para curtir o forró. A ampla rede hoteleira da cidade é cem por cento ocupada todos os anos no período junino.

Quem veio a Itaberaba para curtir o São João sempre aproveita para provar o melhor abacaxi do Brasil, conhecer o Monte Bom Jesus, ir à Feira Livre, e ficar alguns dias a mais para se banhar nas águas do rio Paraguaçu que fica a poucos quilômetros da cidade. Além das comidas e bebidas típicas do São João, como amendoim, milho, licor e quentão, os visitantes poderão provar o melhor abacaxi do Brasil e uma das melhores carnes de sol da Bahia. Os visitantes podem conhecer o Monte Bom Jesus, de onde se pode apreciar uma vista aérea de toda a cidade e do açude Juracy Magalhães. Outras ótimas opções é ir à Feira Livre, passear na Praça do Rosário, centro histórico da cidade.

SECOM: Itaberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo