Itaberaba – Órgãos de vigilância intensificam operações e endurecem punição para quem deixar animais soltos nas ruas

A medida está sendo tomada por conta do aumento de casos registrados pelos órgãos competentes e pelo grande número de denúncias feitas por cidadãos.

 A Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT e Vigilância em Saúde do município de Itaberaba com apoio da Guarda Municipal, da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal, estão intensificando as vistorias para recolher animais como cavalos, bois e jumentos das ruas e vias. A fiscalização está sendo feita diariamente em toda cidade, inclusive nos finais de semana. A medida está sendo tomada por conta do aumento de casos registrados pelos órgãos competentes e pelo grande número de denúncias feitas por cidadãos. O objetivo da ação é evitar transtornos no trânsito e conter acidentes causados pela presença de animais em rodovias e ruas da cidade, além de impedir maus tratos.

Foto: Reprodução

Nesta semana, os órgãos de fiscalização recolheram oito cavalos que estavam soltos no perímetro urbano da BA-046 que liga Itaberaba a Iaçu. A apreensão foi resultado de uma das operações realizadas pelos órgãos municipais e os cavalos foram levados para o Horto Municipal. O fato levou os órgão públicos a endurecerem ainda mais as ações.

A Vigilância em Saúde afirmou que há vários casos de reincidência envolvendo os mesmos animais e os mesmos donos. Por conta do elevado número de casos, e com a postura mais rigorosa assumida nas novas operações, não serão toleradas nenhuma infração desse tipo. Portanto, os criadores de animais devem ficar atentos para evitar punições.

Ascom: Itaberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo