ITABERABA- Programa Peixe Solidário vai distribuir alimento para mais de 10 mil famílias do campo e da cidade

A prefeitura realiza a ação com objetivo de garantir que todas as famílias possam confraternizar, já que a data tradicionalmente reúne familiares e amigos.

Foto: Reprodução

A Páscoa pode ser considerada uma das principais celebrações do calendário cristão. O período que antecede a comemoração é marcado pela Semana Santa, que se inicia no domingo anterior à data que marca a ressurreição de Jesus. Cada dia possui um sentido próprio e não é diferente com a Sexta-feira Santa. Um dos costumes da data é a abstinência de carne.

A tradição cristã está relacionada, principalmente, ao catolicismo. A “Sexta-feira da Paixão” é um dia para recordar a tortura e morte de Jesus e a Igreja Católica recomenda aos fiéis que pratiquem o jejum e a abstinência de carne vermelha.

Neste sentido, a prefeitura de Itaberaba está realizando esta semana ação de distribuição de peixes,  com objetivo de garantir que todas as famílias tenham o peixe à mesa na sexta-feira santa, para que  possam confraternizar, já que a data tradicionalmente reúne familiares e amigos.

O Programa Peixe Solidário Tempo de Repartir 2022 vai atender a 10 mil famílias da cidade e da zona rural. A distribuição começa na quarta-feira (13) em todos os povoados e continua na quinta -feira (14) na zona urbana a partir das 5h.

Para receber os alimentos será necessário apresentar documento com foto e cartão do Bolsa Família. As famílias receberão 1kg de peixe e 1kg de arroz. A ação que acontece todos os anos na Semana Santa é uma realização da Prefeitura Municipal de Itaberaba através da Secretaria da Ação Social e Cidadania do município.

A campanha acontece todos os anos sempre no período da semana santa como uma maneira de incentivar famílias de baixa renda a comemorarem a data que celebra a sexta-feira da paixão e a Páscoa no calendário cristão. A prefeitura realiza a ação com objetivo de garantir que todas as famílias possam confraternizar, já que a data tradicionalmente reúne familiares e amigos.

Confira os locais de distribuição na zona urbana:

Escola Odulpho Brito, ISME, Escola Luiz Viana Filho, (CEMEI) Linésio Bastos de Santana, Escola Coa Ribeiro, Escola Everaldo Bacelar, Tancredo de Almeida Neves, Escola Viriato Sampaio, Escola Monte do Paraíso, Escola Dilma Santana, Escola Paroquial, Escola Darcy Ribeiro, Escola Doralice Sampaio, Escola Cantinho do Saber, Escola Nelson Guimarães, CEMEI Hercília Dias Mascarenhas, Escola Mora Guimarães.

Secom: Itaberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo