Itaberaba – Projeto Cidade Digital oferece internet livre em locais públicos

A ideia do projeto é promover o vínculo social e a inclusão digital

Foto: Reprodução

Inclusão digital – A prefeitura de Itaberaba através do projeto Cidade Digital está disponibilizando para a população internet livre e gratuita nos principais pontos da cidade onde há mais circulação de pessoas. A ideia do projeto é promover o vínculo social e a inclusão digital, democratizar o acesso à informação, estimular o desenvolvimento das atividades políticas culturais e econômicas.

O investimento na criação de ambientes modernos podem também auxiliar a gestão pública e a troca de informação de forma clara e em tempo real. Para isso, a prefeitura quer desenvolver uma interação entre o espaço virtual e o espaço físico com uma estrutura onde a população possa fazer uso de novas tecnologias.

Os sinais de internet com acesso livre estão no Mercado Municipal João Almeida Mascarenhas (Feira Nova ,Terminal Rodoviário, Praça do Coqueiro, Centro da cidade em frente à Caixa Econômica e na praça J. J. Seabra que possui dois pontos.

Além dos pontos digitais foram realizadas melhorias na qualidade do sinal de internet em locais onde funcionam órgãos públicos como Secretarias, Postos de Saúde, Escolas, Ginásio de Esportes, HGI e Prefeitura Municipal.

Fonte: Ascom Itaberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo