Itaberaba será sede do I Congresso Nacional de Trânsito nos dias 19 e 20 de abril
A Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte de Itaberaba (SMTT) foi avaliada como excelente durante uma vistoria realizada pela presidente do Cetran Bahia
ITABERABA – O município vai sediar, nos dias 18, 19 e 20 de abril, o I Congresso Nacional de Trânsito (Congetran). O evento será realizado no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães com a participação dos principais órgãos de trânsito da Bahia e do Brasil, reunindo também o IV Fórum de Trânsito da Bahia, com a presença de representante do Banco Mundial, além do I Educatran, e o Encontro da Junta Administrativa de Recursos de Infração (JARI).
A programação do I Congetran vai ter palestras, mini cursos sobre gestão do trânsito, campanhas educativas, apresentação da peça teatral “No céu já tem anjo demais”, e o lançamento do Maio Amarelo, uma ação dos órgãos para prevenir acidentes de trânsito.
O Congresso será uma realização do Conselho Estadual de Trânsito da Bahia (Cetran), da Superintendência Municipal de Trânsito de Itaberaba (SMTT), Conselho Nacional de Trânsito, do Detran Bahia e da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra).
No Congetran, o município de Itaberaba vai receber a certificação do Laço Amarelo, campanha realizada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (OSNV) que visa reduzir as mortes e lesões de trânsito no Brasil.
Itaberaba representa o Estado da Bahia no Fórum Permanente dos Órgãos Executivos de Trânsito dos Municípios, órgão responsável pelo fortalecimento do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) e por estreitar a relação institucional entre a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), as entidades e os órgãos executivos de trânsito dos municípios brasileiros.
A Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte de Itaberaba (SMTT) foi avaliada como excelente durante uma vistoria realizada pela presidente do Cetran Bahia, no dia 7 de novembro do ano passado. Na vistoria, o Conselho observou critérios como engenharia de tráfego, fiscalização, operação, coleta, controle e análise estatística de trânsito, assim como a redução de acidentes, lesões e mortes. Quando foram avaliados esses e outros quesitos como sinalização, inovação tecnológica, gestão efetiva e autonomia do órgão, Itaberaba foi considerada pelo Cetran como referência para a Bahia e para diversas cidades em todo o país.
Confira a programação completa do I Congetran:
Secom
Secom- Itaberaba