Jequié – Prefeitura dá início a novos cursos gratuitos de Doces Finos e Panificação Básica

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana, é muito gratificante dar continuidade ao projeto que tem transformado a vida das pessoas por meio da capacitação gratuita.

Fotos; Divulgação

Dando continuidade ao Programa Desenvolve Jequié, que já assegurou capacitação gratuita e impactou de forma positiva na transformação da realidade social dos moradores dos conjuntos habitacionais do Programa Casa Verde e Amarela, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), deu início, nesta segunda-feira, 4, a novas turmas de cursos gratuitos de Doces Finos e Panificação Básica.

Na primeira etapa do curso, são ministradas aulas teóricas com profissionais reconhecidos do mercado e, em seguida, os alunos são conduzidos a praticar o que aprenderam, colocando a mão na massa na produção culinária que atende aos critérios exigidos pelo mercado profissional. Com cargas horárias de 60h e 40h, e 15 alunos por turma, os participantes estão aprendendo a desenvolver as técnicas de confecção de diversos tipos de doces e a produção de pães variados, que são requisitados em eventos, festas, padarias, lanchonetes e delicatessens.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana, é muito gratificante dar continuidade ao projeto que tem transformado a vida das pessoas por meio da capacitação gratuita.

“O desemprego tem, atualmente, sido um dos maiores problemas sociais e o Projeto Desenvolve Jequié foi viabilizado para oportunizar a mudança de vida de muitas pessoas, de muitas famílias. Com a oferta do curso gratuito a uma pessoa em situação de vulnerabilidade social, um curso do SENAI, que é reconhecido em todo o país, estamos resgatando a autoestima, mostrando a essas pessoas que elas têm potencial e apresentando um caminho de possibilidades. Ao concluir o curso elas estão aptas a atuação no mercado tradicional, a atuação como autônomos, uma oportunidade única para mudar de vida.”, disse a secretária.

Ascom: Jequié

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo