Jequié – Prefeitura participa das comemorações do Dia Internacional da Mulher promovidas pelo 19º Batalhão de Polícia Militar

Precisamos reconhecer a importância das mulheres não apenas hoje, mas todos os dia, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana.

A Prefeitura de Jequié  participou nesta terça-feira (8) data em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, das comemorações promovidas pelo 19º Batalhão de Polícia Militar, através da Operação Ronda Maria da Penha (ORMP), Associação das Donas de Casa da Bahia (ADCB), a Associação Acolher e Transformar Amor Essencial (AATAE), Serviço Social do Comércio (SESC) e Instituto Mix de Profissões e de um evento realizado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Delegacia Territorial de Jequié (9ª Coorpin), com a participação do Núcleo de Atendimento às Mulheres (NAM), da Secretaria de Desenvolvimento Social, e da Guarda Municipal.

Presentes, a secretária de Saúde, Polliana Leandro; a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana; a gestora de Políticas Públicas, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Marinelma Macedo; a tenente, Patrícia Oliveira Batista, comandante da Ronda Maria da Penha; a coordenadora geral da AATAE, Célia de Jesus Silva; a delegada titular da DEAM, Grazielle Quaresma; o delegado titular da Delegacia Territorial de Jequié, Moabe Macedo; a representante da Guarda Municipal, Michele Nogueira; a coordenadora do NAM, Vilmara dos Santos Coutinho; a presidente da ADCB, Jaqueline Cerqueira; o técnico de Programas Sociais, do SESC, Luciano Belchote Martins, e o instrutor, Aroldo Brito.

O evento, iniciado às 8h, no auditório do Colégio Modelo Paulo Freire, contou com palestras e em seguida, as ações tiveram continuidade na sede da Ronda Maria da Penha, no bairro Mandacaru, onde foram disponibilizados os serviços de Clínico Geral, Neuropsicopedagogia, Pediatria, Odontologia, Terapia Holística, Fisioterapia, Educação Física, Psicologia, Nutrição, Assistência Social, Massoterapia, Podologia, além de atendimentos com advogados e especialistas em estética, que atenderam as participantes.

“Hoje é uma data especial para as mulheres e todas elas são guerreiras, batalhadoras, vencedoras. A mulher é a base da sociedade, da estrutura familiar e representa papéis extremamente importantes dentro e fora do lar. As mulheres colaboram muito para o mercado profissional, atuando em diversas áreas e têm conquistado cada vez mais um grande espaço devido ao seu conhecimento, esforço e trabalho. Precisamos reconhecer a importância das mulheres não apenas hoje, mas todos os dias.”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana.

“Esta ação é muito importante, para que o Dia Internacional da Mulher não seja somente mais uma data, mas que possamos estar todos os dias celebrando as mulheres, para que a gente possa construir as nossas relações com respeito cada vez maior, para que possamos mostrar a todos, os nossos valores e que a discriminação de gênero seja uma página virada em nossas vidas e em nossa história, porque lugar de mulher é onde ela quiser e com todo o respeito e igualdade.”, disse a secretária de Saúde, Polliana Leandro.

“O dia 8 de março vem para comemorarmos o dia de grande luta, das mulheres que no passado pleitearam uma equiparação salarial, direitos trabalhistas, dentre outros direitos. As mulheres são a maior população do Brasil e trabalhamos muito, estudamos, trabalhamos em nossos lares. Através dessa ação buscamos alertar a mulher, valorizar a mulher, porque precisamos das mulheres fortalecidas, para que elas se sintam donas de si, quebrando estereótipos antigos, compreendendo a importância delas na sociedade.”, disse a delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Grazielle Quaresma.

“Nesta data em que é celebrada o Dia Internacional da Mulher, rendemos homenagens às mulheres e é uma data que é sinônimo de luta por igualdade de gêneros, dentre outras lutas que as mulheres travam todos os dias em nossa sociedade. A Ronda Maria da Penha, em específico neste mês, está desenvolvendo um projeto chamado “Março Mulher”, onde nós estamos desenvolvendo ações de conscientização, de reflexão para toda a sociedade sobre o reconhecimento da luta, da força, da representatividade da mulher, em nossa comunidade. Neste dia, reunimos os parceiros em prol da promoção de saúde da mulher, mas não só disso, promoção de elevação da autoestima, empoderamento feminino, em especial das mulheres que nós protegemos todos os dias.”, disse a tenente, Patrícia Oliveira Batista, comandante da Ronda Maria da Penha, do 19º Batalhão de Polícia Militar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo