Mais de 100 mil pessoas celebram abertura do São João na Praça da Bandeira, consagrando o evento da Prefeitura de Jequié como um dos maiores do Brasil
Com um público estimado em mais de cem mil pessoas, teve início na noite desta sexta-feira, 20, o São João da Praça da Bandeira, consagrando o evento realizado pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, como um dos maiores festejos juninos do Brasil. No espaço, localizado no eixo central da cidade, foi montado um palco de 42 metros de largura por 16 metros de profundidade, estrategicamente posicionado para garantir uma ampla visibilidade, permitindo que o público acompanhasse todos os detalhes das apresentações artísticas.
A programação teve início por volta das 19h30 com o Encontro de Sanfoneiros, que contou com a participação de Leandro Barreto, animando o público com o tradicional forró. Na sequência, o consagrado cantor Flávio José assumiu o palco, emocionando a multidão com clássicos do seu repertório, que é amado pelo público. Às 22h, com a apresentação do humorista Tirulipa, um dos momentos mais aguardados da noite: a estreia do DJ Alok em Jequié. O artista, reconhecido internacionalmente, apresentou um espetáculo que mesclou música eletrônica, tecnologia e homenagens visuais.
O ponto alto da apresentação de Alok foi o show de drones, que desenharam no céu símbolos da cultura nordestina, encantando a todos. A performance inovadora, que contou com a participação do cantor Zeeba, foi amplamente elogiada e o artista deixou o palco sob aplausos intensos. A noite ainda seguiu com muita animação, reafirmando a grandiosidade do evento junino promovido pela Prefeitura de Jequié.
O cantor Gusttavo Lima, o Embaixador, deu continuidade à programação e, por volta das 00h30, com um repertório cativante, levando o público ao coro coletivo de seus maiores sucessos. Na sequência, o jovem talento Theuzinho levantou a multidão com um show alegre, marcando presença junto a jequieenses e turistas e encerrando com entusiasmo a primeira noite da Praça da Bandeira.
“O São João de Jequié é um presente para o nosso povo e para todos que nos visitam. Ver essa multidão reunida, celebrando com alegria e segurança, nos enche de orgulho e reforça nosso compromisso com a Cultura, com o aquecimento da economia, com o movimento comercial da cidade que, impulsionado pelo nosso São João, recebe um incremento bastante substancial, gerando emprego e renda”, destacou o prefeito Zé Cocá.