O acesso a contracheque pelo Whatsapp é incorporado às rotinas de servidores e aposentados

Por razões de segurança, o número do aparelho celular cadastrado no RH Bahia deve ser de uso exclusivo do servidor.

Foto: Reprodução

O passo a passo para solicitar pela primeira vez o seu contracheque pelo WhatsApp, os servidores ativos, inativos e pensionistas devem ingressar na área de acesso restrito do Portal de Serviços do RH Bahia, usando seu login e senha. Nessa área, devem cadastrar o número do telefone celular em que desejam receber o holerite. No próprio site do RH Bahia é possível conferir um vídeo com o passo a passo completo para o procedimento.

O servidor ou pensionista, depois de realizado o cadastro, deve enviar mensagem de WhatsApp para o número do Assistente Virtual (71 3115-0100) e seguir as orientações que aparecerão na tela. Vale ressaltar que o envio do contracheque não será realizado automaticamente por WhatsApp, a cada mês. Sempre que precisar, o servidor deverá realizar a solicitação por meio de contato com o Assistente Virtual. Estarão disponíveis os contracheques emitidos a partir de janeiro de 2018.

Por razões de segurança, o número do aparelho celular cadastrado no RH Bahia deve ser de uso exclusivo do servidor. Além disso, caso deixe de utilizar este número, o servidor deverá desativá-lo, realizando um cadastro do novo número no Portal de Serviços do RH Bahia.

Por enquanto, os servidores ativos formam maioria entre os usuários do serviço (75,9%), enquanto aposentados representam 21,6% do total, e os pensionistas, apenas 2,5%. Do ponto de vista da faixa etária, a preferência pelo WhatsApp na hora de acessar o contracheque não parece ter muitas barreiras: se os usuários com até 30 anos formam 11,4% do total, aqueles com 60 anos ou mais correspondem a 10,87%.

Fonte: Ascom Ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo