O domingo do dia 22 de Outubro de 2023 amanheceu ensolarado e radiante para receber a III PEREGRINAÇÃO DO CAMINHO DE SANTA DULCE DOS POBRES.

Na sua terceira edição, a Peregrinação em honra a Santa Dulce dos Pobres no Assentamento Nova Cana Brava – Boa Vista Do Tupim – Chapada Diamantina – Ba, superou a expectativa mais uma vez e reuniu grande público nos momentos de fé e religiosidade. O evento realizado pela Comissão do Caminho de Santa Dulce, Igreja Católica e apoio da Prefeitura de Boa Vista do Tupim, trouxe como tema desse ano: “vocação, missão e discipulado”.

A programação contou com a acolhida aos rameiros no Cruzeiro, seguida da procissão onde os peregrinos percorreram os 7,5km de trilha até chegarem na Praça de Santa Dulce onde puderam participar de uma missa campal conduzida por Padre Roque.

Durante o percurso era visível a intensa adoração e devoção dos fiéis. Um trajeto oracional que permitiu experienciar o amor de Deus e sua infinita misericórdia. A nova edição da peregrinação veio, mais uma vez, como confirmação de que Santa Dulce tem intercedido para reacender a fé e esperança no melhor de Cristo para nossas vidas.

Reiterando o que já temos comunicado a respeito do Santuário, dentro do contexto religioso existe o braço do ecoturismo para estruturar e dinamizar as condições para que os peregrinos e turistas sejam bem acolhidos e bem atendidos. A Prefeitura de Boa Vista do Tupim tem desempenhado um papel fundamental para garantir o sucesso deste evento.

Gostaríamos de agradecer o apoio da OSID (Obras Sociais Irmã Dulce) com as presenças das irmãs Dulciana Maiara e Adriana, sua Coordenadora da Escola de Dulcismo Mônica Monteiro, de todos os fiéis presentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo