Os trabalhos para a implantação do projeto Cidades Digitais em Boa Vista do Tupim são iniciados

Em convênio com o Ministério das Comunicações, a Prefeitura Municipal de Boa Vista do Tupim iniciou os trabalhos para a implantação do projeto Cidade Digital. A nova infraestrutura conectará todos os órgãos da administração municipal, favorecendo a informatização de seus setores e possibilitando melhorias nos serviços prestados, integração de sistemas e ainda a distribuição de sinal wifi para acesso gratuito à internet em locais públicos.

Essa nova infraestrutura irá promover e alimentar o vínculo social, a inclusão digital, democratizar o acesso à informação, produzir dados para a gestão do espaço, aquecer as atividades políticas, culturais e econômicas e reforçar a dimensão pública. A implantação do projeto está orçado em R$ 589.510,70 com recursos do Governo Federal. A empresa responsável pela instalação é a PETCOM (Peltier Comércio e Indústria Ltda).

Sobre o Programa – O Programa “Cidade Digital” tem o objetivo de modernizar a gestão e o acesso aos serviços públicos nos municípios. Para tanto, atua na construção de redes de fibras ópticas que possibilitem a conexão entre os órgãos públicos, o acesso da população a serviços de governo eletrônico e a espaços de uso de internet.

O projeto inclui a implantação de aplicativos de “E-gov” nas áreas financeira, de tributação, educação e saúde, bem como a capacitação dos servidores municipais para o uso e gestão da rede.

Outra ação do programa Cidades Digitais é a oferta de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e rodoviárias. A rede das Cidades Digitais é composta por um anel de fibra óptica que interliga os órgãos públicos locais.

Com o sistema implantado, Boa Vista do Tupim terá uma das estruturas mais modernas no que diz respeito à tecnologia digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo