Prefeito de Jequié, Zé Cocá, assegura assistência à saúde durante os festejos do São João 2022

A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, preparou um esquema especial com diversas estruturas para atendimento ao público

Festa, alegria, animação e Saúde, fazem parte do São João de Jequié, que acontece de 14 a 26 de junho e que tem reunido média de 50 mil pessoas por noite. A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, preparou um esquema especial com diversas estruturas para atendimento do público que está no município para curtir os festejos juninos.

A Secretaria Municipal de Saúde vem executando estratégias de vacinação, com um posto avançado instalado na Praça Rui Barbosa, ofertando vacinas contra a gripe e Covid-19, além das orientações sobre os protocolos sanitários de enfrentamento da pandemia e apoio à fiscalização sanitária, realizada nos estabelecimentos comerciais e ambulantes que manipulam alimentos perecíveis. Como apoio operacional às ações de primeiros-socorros, foi montanda no circuito da Cidade do Forró, na Praça da Bandeira, uma unidade de Pronto Atendimento (P.A.), com 10 leitos, uma Unidade de Suporte Móvel Tipo A, com uma equipe composta por dois médicos, três enfermeiros, cinco técnicos em enfermagem, além de motorista e auxiliares administrativos.

De acordo com o secretário de Saúde, Marlon Pereira, o P.A. está estruturado para atendimentos de primeiros-socorros, com o suporte das ambulâncias do SAMU 192 para o transporte de pacientes graves até o atendimento de um hospital, de forma rápida e ágil.

“Nossas equipes estão de prontidão e prestando apoio aos foliões. Se, por ventura, algum apresentar lesões graves serão encaminhados para uma unidade hospitalar mais próxima do circuito. Mas graças a Deus, seguimos sem casos graves ou incidentes.”, afirmou o secretário de Saúde, Marlon Pereira.

SECOM: Jequié

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo