Prefeito de Lafaiete Coutinho é acusado de perseguição política a servidores

Um áudio que vem circulando nos grupos de whatsapp da região, denuncia suposta prática de perseguição política por parte de José Freitas de Santana Junior, o João Véi. No áudio em questão uma voz que se supõe ser da secretária de Educação, Jozenalva dos Santos Santana, irmã do gestor municipal, dialoga com uma servidora sobre a sua exoneração e explica, com todos os detalhes, que a mesma está sendo desligada em face de seu, suposto, apoio um pré-candidato a prefeito que faz oposição ao atual chefe do executivo.

A prática, se comprovada, configura-se um crime por ato de improbidade administrativa, podendo gerar a suspensão dos direitos políticos e outras sanções, conforme os artigos 5º e 12º da Lei 8.429/1992 (Lei de Improbidade Administrativa).

“Eu pedi que tu viesse aqui pra ter um assunto não muito agradável pra conversar contigo. Infelizmente eu tenho que ser portadora dessas notícias. Mas assim, tu deve mais ou menos ciente. João Véi teve uma conversa com Val e aí eu acho que, oh meu Deus como é que falo isso? Ele se posicionou politicamente falando e nesse momento precisamos de pessoas que nos apoiem e infelizmente tu não vai poder continuar na creche.”, disse a gravação divulgada nas redes sociais e supostamente seria a voz da secretária de Educação, Jozenalva dos Santos Santana, irmã do prefeito.

Até o momento, João Véi, gestor do município ainda não se posicionou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo