Prefeitura de Jequié inicia instalação de novos semáforos para reforçar segurança viária

Para a superintendente da SUMTRAN, Karla Geabastiane, os novos semáforos vão dar ordenamento ao fluxo e possibilitarão que pedestres, ciclistas e motoristas realizem manobras com mais segurança.

A Prefeitura de Jequié, através da Superintendência Municipal de Trânsito (SUMTRAN), segue com os trabalhos de modernização e ampliação do sistema semafórico da cidade que inclui, ainda, a melhora da sinalização horizontal, com o reforço da pintura das faixas de pedestres, de redutores de velocidade, de linha de retenção, além da identificação das áreas de conflito, que vêm sendo revitalizadas para acentuar a segurança viária nesses locais. No sábado, dia 16, teve início o serviço de instalação de novos semáforos, que irão desafogar o trânsito e dar mais segurança para pedestres e motoristas.

De acordo com a SUMTRAM, foi desenvolvido uma avaliação técnica que constatou a necessidade da instalação semafórica nesses pontos: no cruzamento da Avenida Otávio Mangabeira, com a Avenida Exupério Miranda, no bairro Mandacaru; no cruzamento da Avenida Hélio Almeida, onde ficava a Praça dos Caixeiros Viajantes, início da Ponte do Mandacaru; e no cruzamento da Avenida César Borges com a Rua Erotildes Soares, onde o equipamento irá contribuir para a redução de acidentes e garantir mais segurança a quem precisa realizar a travessia neste trecho.

Para a superintendente da SUMTRAN, Karla Geabastiane, os novos semáforos vão dar ordenamento ao fluxo e possibilitarão que pedestres, ciclistas e motoristas realizem manobras com mais segurança.

“Por determinação do prefeito Zé Cocá, iniciamos o projeto de ampliação e de modernização semafórica como parte do planejamento para a melhoria da segurança no trânsito, em Jequié. A implantação desses novos semáforos é importante para a cidade, que cresceu muito e hoje tem um grande número de veículos, uma grande quantidade de ciclistas e de pedestres e, por isso, é necessário que haja um novo ordenamento do trânsito. O município conta, atualmente, com 28 conjuntos semafóricos, desses 22 são novos e 14 implantados de 2021 para cá, portanto estamos trabalhando e seguimos evoluindo, graças a Deus!”, destacou a superintendente da SUMTRAN, Karla Geabastiane.

Secom: Jequié

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo