Prefeitura de Jequié promove ações integrativas alusivas ao Dia das Mães nas Unidades de Saúde

A data, que é comemorada no segundo domingo de maio, foi marcada por atividades integrativas para as usuárias.

Como estratégia de aperfeiçoamento no acolhimento humanizado das pacientes e usuárias dos serviços de Saúde, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, promoveu, na quinta e sexta-feira, dias 5 e 6, diversas ações em alusão ao Dia das Mães nas Unidades de Saúde do município. A data, que é comemorada no segundo domingo de maio, foi marcada por atividades integrativas para as usuárias.

Na Unidade de Saúde da Família Doutor Rubens Xavier, na comunidade do Alto da Bela Vista, no bairro do Joaquim Romão, as mães foram recepcionadas com café da manhã, em seguida uma palestra com a enfermeira Yane Ramos, que abordou sobre a importância do parto humanizado e os cuidados de saúde para com o recém-nascido e, ainda, foram entregues lembranças às participantes do encontro.

Na Unidade de Saúde da Família Odorico Mota, no bairro Caixa D’Água, as mulheres atendidas puderam contar com coffee break, em um momento de relaxamento, proporcionado através de uma apresentação musical e com ações de Educação em Saúde, seguida por palestra do médico Alesandro Silva, juntamente com os  estudantes do curso de Enfermagem da UniFTC, tratando sobre a importância da realização do exame pré-natal, do teste do pezinho e dos exames realizados na gestação, além da correta aplicação do calendário vacinal, como forma de prevenir intercorrências com a saúde do bebê.

“Estamos buscando aperfeiçoar o atendimento das nossas Unidades de Saúde, de forma a propiciar o máximo de humanização para que essas mulheres e mães se sintam verdadeiramente acolhidas nesses espaços. Quem procura um serviço de Saúde pública é porque está realmente precisando de apoio, de acolhimento e, na semana que em comemoramos o Dia das Mães, pudemos contar a dinâmica dessas atividades educativas, recreativas e de Saúde. As Unidades que fizeram a estratégia puderam escolher uma temática e trabalhar da melhor forma com as mães participantes, como a saúde do bebê, exames gestacionais, entre outros assuntos. Aproveito o momento para parabenizar as equipes das UBS que promoveram essas ações e procuraram integrar as mães assistidas, com carinho e atenção.”, afirmou o secretário de Saúde, Marlon Pereira.

Ascom :Jequié

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo