Projeto Energia com Cidadania chega à Itaberaba e traz benefícios para população

energia-cidadania

 

O Projeto Energia com Cidadania idealizado pelo Grupo Neoenergia está em Itaberaba para oferecer aos clientes serviços comerciais e troca de lâmpadas, em parceria com a Prefeitura Municipal. Os atendimentos começaram nessa terça-feira (18) em parceria com a Prefeitura Municipal e estarão disponíveis na Carreta Coelba na Praça do Coqueiro até o dia 04 de novembro.

O projeto Energia com Cidadania (ECC), coordenado pela área de Eficiência Energética, é uma iniciativa que faz parte do Programa de Eficiência Energética do Grupo Neoenergia, regulado pela ANEEL, e é composto por 2 (duas) ações que ocorrem, na maioria das vezes, de forma simultânea em bairros populares (bairros de baixa renda): ação junto aos consumidores residenciais e ação junto às instituições.

A ação voltada para os clientes residenciais é realizada na nossa unidade móvel do ECC. Nela o cliente residencial tem acesso a palestras sobre uso eficiente e seguro da energia elétrica, troca de até 8 (oito) lâmpadas por LED para substituição em sua residência, desde que atenda aos critérios abaixo. São oferecidos também serviços comerciais nos Estados da Bahia e Pernambuco, como inscrição na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica), negociação de débitos, troca de titularidade, entre outros.

– Ser cliente residencial ou rural-residencial;

– Apresentar a conta de energia do mês anterior paga;

– Não ter débitos com a Concessionária.

Já as ações junto a Instituições visam potencializar os benefícios à população das comunidades atendidas. Dessa forma, algumas instituições locais da rede estadual ou municipal (escolas, unidades de saúde e outros) e instituições filantrópicas terão o sistema de iluminação substituído por lâmpadas de LED. Para participar do projeto, as instituições, além de estarem localizadas geograficamente nas comunidades populares atendidas pelo projeto, deverão atender aos seguintes pré-requisitos:

– Funcionar no turno da noite;

– Responsabilizar-se pelos insumos (soquetes, fita isolante, abraçadeiras, brocas, etc) e pela guarda dos equipamentos novos e velhos;

– Entregar as lâmpadas substituídas para descarte;

– Permitir a realização de medições de consumo de energia e potência dos equipamentos, visando quantificar a economia de energia a ser obtida;

– Atender à convocação para participar de palestra sobre o projeto, conscientização sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica e eficiência energética.

O Projeto tem o objetivo de ensinar como as pessoas podem consumir energia elétrica de forma mais eficiente e segura, sem perder o conforto, adquirindo apenas novos hábitos no dia a dia e substituindo equipamentos antigos por novos, mais eficientes. O resultado é uma diminuição da conta de energia elétrica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo