Rede de Atenção Materno Infantil de Itaberaba realiza audiência pública na Câmara Municipal

Houve homenagem durante a audiência ao mês da enfermagem, com destaque para papel do enfermeiro nos diversos serviços de saúde

No dia 31 de maio, foi realizada, na Câmara Municipal de Itaberaba, uma audiência pública para a apresentação da Rede de Atenção Materno Infantil de Itaberaba – Rede Vida.

Médicos, enfermeiros e dentistas das Unidades de Saúde da Família, enfermeiros e médicos da maternidade do Hospital Geral de Itaberaba (HGI), obstetra da rede Ambulatorial de Alto Risco, representantes do Centro Médico Especializado, da Rede de Laboratório, e do Ambulatório de Psiquiatria, participaram da audiência,.

A mesa de abertura foi composta pela enfermeira e obstetra Lana Moraes, mestre em saúde coletiva e articuladora da Rede Vida Itaberaba, Rodrigo Fernandes coordenador da Atenção Primária de Itaberaba, pela enfermeira da Estratégia de Saúde da Família Luiza Valentino e os representantes das equipes de saúde da família, a enfermeira Érika Araújo, a dentista Jamile Oliveira, a enfermeira Rita de Cássia Carvalho e a médica Haranine Amorim.

Houve homenagem durante a audiência ao mês da enfermagem, com destaque para papel do enfermeiro nos diversos serviços de saúde e para o Sistema Único de Saúde (SUS). Os participantes discutiram sobre a importância da Rede de Atenção Materno para a melhoria dos indicadores de saúde e para a qualidade da atenção à saúde das mulheres no ciclo Grávido Puerperal. Foram apresentados os serviços e funcionamento da rede de atenção às gestantes no município.

Ascom: Itaberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo