#SaúdeMaisPerto – Prefeitura de Itaberaba e Governo do Estado oferecem serviços de saúde e cidadania nos dias 01 e 02 na Praça do Coqueiro
A Prefeitura de Itaberaba em parceria com Secretaria da Saúde da Bahia (SESAB) e Voluntárias Sociais da Bahia realizam, nos dias 01 e 02 de junho, a Feira Cidadã com o projeto “Saúde Mais Perto”. A ação leva atendimento médico e serviços diversos para áreas de difícil acesso, proporcionando cuidados de saúde e bem-estar para a população.
Os atendimentos serão realizados na Praça do Coqueiro, das 8h às 17h. Entre os serviços de saúde oferecidos durante a feira, destacam-se a oftalmologia, com consultas, rastreamento e cirurgias de catarata, além da limpeza de lentes de cirurgia de catarata. O atendimento odontológico também estará disponível, proporcionando cuidados bucais essenciais para a população.
Outras especialidades médicas também estarão presentes, oferecendo a realização de cirurgias eletivas, como histerectomia, vesícula, hernia inguinal, epigástrica e umbilical. Exames como ultrassom, eletrocardiograma, raio x, exame preventivo e exames de laboratório também serão realizados durante o evento.
A Feira Cidadã também promoverá a avaliação de saúde e nutricional, com profissionais capacitados que poderão oferecer orientações sobre alimentação saudável e hábitos de vida equilibrados.
Como parte dos serviços de cidadania, o SAC móvel estará presente, possibilitando a emissão de primeira e segunda via de RG, inscrição de CPF e emissão de antecedentes criminais. Essa iniciativa visa facilitar o acesso a documentos essenciais e promover a inclusão social.
Durante toda a feira, serão realizadas aferições de pressão arterial, índice glicêmico e cálculo do índice de massa corporal (IMC), proporcionando um acompanhamento rápido e simples de indicadores importantes para a saúde.
A iniciativa da Feira Cidadã em trazer o projeto “Saúde Mais Perto” para Itaberaba permite que a população tenha acesso a serviços médicos e cidadania de qualidade, de forma gratuita e em um local de fácil acesso. A expectativa é que o evento seja um sucesso, beneficiando um grande número de pessoas e promovendo a melhoria da qualidade de vida da comunidade local.
Fonte: SECON Itaberaba