Secretaria Municipal de Saúde realiza mais um mutirão para cirurgia de catarata, pterígio, e limpeza de lente

Para participar do próximo mutirão que ainda será marcado, o interessado deve se dirigir até o TFD com a cópia dos documentos

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nos dias 21, 22 e 23 de maio mais um mutirão  para remoção de catarata, pterígio e limpeza de lente (capsulotomia). A ação que acontece a cada três meses cadastrou 300 novos pacientes, dos quais 150 realizaram cirurgia de catarata, 33 pterígio e 15 capsulotomias.

Participam da triagem para cirurgia de catarata pacientes a partir dos 55 anos ou de qualquer idade se for encaminhada pelo oftalmologista. Já para procedimentos de tratamento de pterígio não há critério de idade.

As cirurgias aconteceram na Clínica Nossa Senhora de Brotas, na Av. Rio Branco, e as triagens foram realizadas no dia 14 pelo TFD ao lado do Cemac na praça do Coqueiro. O próximo mutirão ainda não tem data marcada, mas pode acontecer em agosto.

Para participar do próximo mutirão que ainda será marcado, o interessado deve se dirigir até o TFD com a cópia dos documentos de RG, CPF, Cartão do SUS, comprovante de residência (atualizado), além de um telefone para contato.

Ascom: Itaberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo