Uma ação conjunta apreende dois carros roubados em oficina na cidade de Itaberaba

Os agentes descobriram após análise minuciosa, que os veículos originais tinham registro de roubo

Foto: Reprodução

Dois veículos roubados foram recuperados na cidade de Itaberaba, numa ação conjunta, PRF/RONDESP.

Os carros foram encontrados em uma oficina da cidade, e segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia, o caso foi descoberto após uma denúncia de esquema de adulteração de veículos. Os policiais foram até uma oficina, o proprietário foi identificado, e constataram que um Peugeot/2008 e um o Peugeot/508 tinham indícios de adulteração.

Os agentes descobriram após análise minuciosa, que os veículos originais tinham registro de roubo ocorridos em Alagoinhas, no Agreste baiano, e Salvador. Após o flagrante, os policiais conduziram o dono da oficina para a delegacia.

O dono da oficina vai responder pelo crime de adulterar ou remarcar qualquer sinal identificador de veículo. A pena prevista é de de três a seis anos de reclusão, além de multa. Além da PRF, a ação contou com o apoio da Rondas Especiais da Polícia Militar.

Adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento: Pena – reclusão, de três a seis anos, e multa. O tipo penal traz a conduta de adulterar ou remarcar qualquer sinal identificador do veículo automotor, de seu componente ou equipamento.

Fonte: RONDESP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo