Boa Vista do Tupim Comemora 60 Anos de Emancipação

Durante o transcorrer do dia aconteceram várias apresentações culturais

O município chapadeiro de Boa Vista do Tupim, administrado por Helder Lopes Campos, o popular Dinho, completou 60 anos de emancipação política na terça-feira (19/07), comemorando uma série de investimentos que foram feitos na cidade ao longo da gestão.
O dia começou cedo no município. Às 5h, alvorada e a tradicional maratona e apresentação da filarmônica “19 de Julho”.
Às 9h o prefeito Dinho em companhia da primeira dama Maria do Socorro, do vice- prefeito Savio Bulcão dirigiram-se à Câmara de Vereadores onde participaram do hasteamento das Bandeiras e do plantio de uma palmeira pelo presidente da mesa diretora, vereador João Itajair,

seguindo-se da Sessão Solene, comemorativa à data, com as presenças de ex. prefeitos ou seu representante, dos vereadores, e da população boa-vistense, um momento democrático impar, pois democracia pressupõe-se a convivência , também, com os contrários.

Durante a sessão foi lançado o Hino Municipal, de autoria da professora Marcia, cantado pela também professora Ailla, acompanhada pela maioria dos ali presentes.


Finalizando as homenagens à cidade, o presidente da Casa do Povo João Itajair encerrou a Sessão Solene, para em seguida todos se dirigirem a Praça Ruy Barbosa acompanhados pela Filarmonica 19 de Julho.
Na Praça Ruy Barbosa, no antigo prédio da Prefeitura, onde atualmente funciona a Secretaria de Educação, procedeu-se o hasteamento das Bandeiras, acompanhado de centenas de estudantes e populares. Na oportunidade o Hino Municipal foi apresentado ao publico presente, seguindo-se das falas das autoridades municipais.
Durante o transcorrer do dia aconteceram apresentações culturais pelos alunos das escolas municipais, exposições de trabalhos, oficinas artesanais, cinema, corte de cabelo, dia de beleza, exames laboratoriais, exame de glicemia entre outros, assim como atendimento Agroamigo e feira de agricultura familiar.
À noite, a Praça Rui Barbosa foi palco das apresentações das bandas de Jayrone, Sales e Seu Trompete e Robson R.A.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo