Boa Vista do Tupim – Inauguração do “Caminho de Santa Dulce dos Pobres”
O Caminho de Santa Dulce dos Pobres é um exercício de reflexão para viver uma experiencia profunda de fé, a fim de mergulharmos na nossa vida interior, buscando um constante crescimento na espiritualidade.
Realizada com recursos próprios, é uma das obras mais relevantes do Município. O trabalho realizado contou com serviços de restauração da Paróquia, restauração do Casarão, Praça Pública e criação de novos espaços para recepção e visitação do público.
Mirando no desenvolvimento, a expectativa é que o turismo religioso ganhe fôlego no Município. O caminho consiste em percorrer ao longo dos 7,5 km, saindo do povoado de Canabrava com 14 pontos de paradas com frases e ensinamentos deixados por Santa Dulce dos Pobres, margeando o Rio Paraguaçu.
Ao longo do percurso, os fiéis poderão explorar as belezas naturais da fauna e flora da Chapada Diamantina, até a chegada na Praça do Cruzeiro, às margens da barragem Bandeira de Melo, local de devoção à primeira Santa brasileira, que nos deixou como missão amar e servir aos mais necessitados.