Com objetivo de impulsionar o agronegócio regional, Prefeitura de Jequié e Sindicato Rural promovem I ExpoFeira de Animais

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, em parceria com o Sindicato Rural de Jequié, promoveu no domingo, 24, a 1ª ExpoFeira de Animais de Jequié, evento que mobilizou produtores, criadores, compradores e expositores da cidade e da região. Estiveram presentes o prefeito de Jequié, Zé Cocá; o deputado federal, leur Lomanto; o deputado estadual, Hassan Iossef; o secretário de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, José Claudemiro Passos; o presidente do Sindicato, Erivã Ribeiro; além dos participantes do evento.

Aberto ao público e funcionando entre 8h e 18h, a ExpoFeira contou com exposição de produtos e insumos, comidas típicas regionais, além de mais de 400 animais, entre equinos, caprinos, bovinos e ovinos e, ainda, a exposição de veículos de revendedoras do município. Com o objetivo de fomentar e expandir o agronegócio regional, a iniciativa, que contou com apoio da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB) Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Câmara Municipal de Jequié, foi marcada pela animação, com apresentação de shows musicais, além de um movimento comercial significativo para a primeira edição do evento, resultando em vendas expressivas e oportunidades de negócios promissoras.

“A proposta é fortalecer o agronegócio de forma regional, envolvendo os produtores, criadores, as agroindústrias de todos os municípios vizinhos e trazê-los para fechar negócios, comercializar e, assim, conquistar mercados e oportunidades. Estamos apenas começando!”, ressaltou o secretário de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, José Claudemiro Passos.

O prefeito Zé Cocá expressou sua satisfação com o sucesso do evento e destacou a necessidade de expandi-lo nas próximas edições, com a participação de ainda mais criadores e produtores rurais.

“Temos, regionalmente falando, um gigantesco potencial para o agronegócio e aqui, em quase todas as cidades do Médio Rio das Contas e Vale do Jiquiriçá temos criadores de bovinos, equinos, caprinos, aves, sem falar nos outros produtos, como mel, carnes, queijos, então, ª ExpoFeira de Jequié não apenas celebrou o agronegócio regional, mas também sinalizou um futuro promissor para o setor, destacando a vitalidade e o potencial da comunidade rural local. Na próxima edição já deveremos contar com mais participantes e isso deve ir crescendo, exponencialmente. Temos muita força produtiva e temos condições de crescer ainda mais!”, disse o prefeito de Jequié, Zé Cocá.

Secom: Jequié

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo