Em Boa Vista do Tupim a instalação de mais um poço artesiano beneficiará moradores e agricultores da Lagoa do Arroz

Um novo poço artesiano está sendo instalado no município de Boa Vista do Tupim, desta vez na Lagoa do Arroz, situada na região de Cana Brava. Na manhã do último domingo (21), as obras do empreendimento, que promete ampliar o acesso à água potável para a comunidade local, foram acompanhadas pelo presidente da câmara, Tal Aragão; pelo ex-vereador Nelinho; e pelas vereadoras Verinha e Nininha.

A iniciativa faz parte do maior projeto de combate à seca no município e tem como objetivo fornecer segurança hídrica para os moradores e agricultores da zona rural, proporcionando uma fonte constante de água, mesmo em períodos de estiagem severa.

O prefeito Helder Lopes (PSDB), conhecido como Dinho, destacou a importância da ação e agradeceu o empenho do deputado federal Adolfo Viana (PSDB) em prol do combate à seca em Boa Vista do Tupim. “Esse projeto maravilhoso está ajudando muitas famílias a sobreviverem e atravessarem esse longo período de estiagem em nossa cidade”, ressalta o gestor.

“Gostaria de agradecer o apoio do deputado Adolfo, que há muito tempo destina recursos para a implementação de ações que visam diminuir as consequências da estiagem para os moradores e agricultores do campo, melhorando a vida dessa população”, finaliza o prefeito.

A prefeitura municipal vem realizando diversas ações para diminuir os impactos da seca na zona rural do município, incluindo a construção de 30 poços artesianos contemplando os assentamentos Beira Rio, Aliança, Pé de Serra, Torre de Sião, Malhada Grande, Mata do Óleo de Cima, Macambira e Itapiroroca.

Secom: BVista

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo