Jequié dá posse aos membros do Conselho da Promoção da Igualdade Racial e Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional

Na segunda-feira, 8, tomaram posse os integrantes do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR) e do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSAN), ambos com mandatos até 2026. A cerimônia aconteceu no auditório do Centro de Educação em Tempo Integral Ademar Vieira, no Joaquim Romão, e estiveram presentes o prefeito de Jequié, Zé Cocá; a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana; a secretária de Educação, Elvia Sampaio; o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton; a gestora de políticas públicas da Secretaria de Desenvolvimento Social, Marinelma Macedo; a vice-presidente do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR) e coordenadora nacional da UNEGRO/Bahia, Marina Duarte; as equipes técnicas da Secretaria de Educação e da Secretaria de Desenvolvimento Social; demais membros do poder público e da sociedade civil, que compõem os conselhos, entre titulares e suplentes indicados.

A posse dos membros do COMPIR e COMSAN é histórica e representa um grande avanço na implementação das políticas públicas, em âmbito municipal. O primeiro, destinado a garantir a igualdade de oportunidades e de direitos à população afrodescendente e outros grupos étnico-raciais, de forma a assegurar a estes grupos o pleno exercício de sua cidadania. O segundo, tem papel de fiscalizar, acompanhar, articular e monitorar a convergência de ações destinadas a assegurar o direito humano à alimentação adequada e saudável.

“Um momento que avaliamos ser muito importante para o aperfeiçoamento das políticas públicas afirmativas, feitas em constante diálogo com os representantes da sociedade civil, entidades, associações e com a população, principal foco das iniciativas públicas. A partir de ações efetivas implementadas em conformidade com as demandas identificadas pelo Conselho da Promoção da Igualdade Racial e Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional, temos a certeza de que conseguiremos construir estratégias, ações e iniciativas que contribuam para a garantia dos direitos, avançando muito mais na melhoria dos serviços públicos prestados a todo o tecido social e humano que compõe o município de Jequié, atendendo a nossa população de forma plena.”, destacou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.

Secom: Jequié

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo