Jequié – Prefeitura inicia instalação de equipamentos de apoio ao ciclista nas vias públicas do município

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Esporte e Lazer, lançou nesta quarta-feira, 27, um projeto inovador e que deverá auxiliar os ciclistas que utilizam as vias públicas da cidade. Denominado de “Bike Service”, o equipamento permite realizar pequenos serviços de manutenção de bicicleta, de forma rápida e gratuita. Estiveram presentes o prefeito de Jequié, Zé Cocá; o secretário de Esporte e Lazer, Matheus Macedo, o Budega; além dos participantes do grupo de ciclismo, Feras do Pedal.

O Bike Service estará disponível 24 horas por dia, sendo composto por um totem com as ferramentas para pequenos reparos e ajustes, além de uma bomba para calibrar os pneus das bicicletas. A iniciativa pioneira já foi instalada em três pontos da cidade: na Avenida César Borges, na Avenida Vavá Lomanto e na via de acesso ao povoado da Barragem da Pedra, espaços públicos bastante utilizados pelos ciclistas e, por isso, a escolha estratégica destes locais, incialmente.

“Estamos fazendo uma instalação de teste, ainda. As ferramentas que estamos disponibilizando são de qualidade e o suporte facilita bastante a realização de pequenos reparos. Acreditamos que o conjunto será muito útil para quem ainda não tem ferramentas ou se depara com problemas quando já está pedalando nas vias públicas ou nas rotas utilizadas para o cicloturismo. Com o número crescente de ciclistas em Jequié, acredito que a ideia será bem aceita.”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Matheus Macedo, o Budega.

“Estamos sempre buscando oportunidades de inovação para estimular cada vez mais o uso da bicicleta em nossa cidade. Começamos com a ciclofaixa da Avenida César Borges, depois com a implantação da Área de Proteção ao Ciclista de Competição, também na César Borges e, este ano deveremos ter mais algumas ciclofaixas em outras avenidas e, agora, com a instalação do Bike Service, para auxiliar aos ciclistas do nosso município.”, disse o prefeito de Jequié, Zé Cocá.

Secom: Jequié

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo