Margareth Menezes volta ao Festival de Verão e diz que abriu mão de shows para arrumar ministério

Maga também contou o que vai fazer no carnaval e deu detalhes sobre homenagens que vai receber em Salvador, no Rio de Janeiro e no Recife.

A cantora e agora ministra da Cultura, Margareth Menezes, é uma das atrações do primeiro dia de Festival de Verão em Salvador, neste sábado (28). Em entrevista ao g1, a artista falou sobre a Lei Rouanet e revelou ter aberto mão de agenda como cantora para “arrumar o Ministério”.

“O Ministério [da Cultura] nasceu tem quatro dias, agora está com seu ‘CNPJ’. Sobre a Lei Rouanet, temos aí projetos chegando, e vamos dar continuação com o novo decreto que vai chegar. Em breve vamos dar várias notícias boas que estão chegando, porque estamos arrumando o Ministério.

“Já está ficando tudo bacana, com as [agências] vinculadas também da nossa cultura. Vamos ter um pouquinho de paciência, porque vai precisar de tempo, já que nós não tínhamos um Ministério”, complementou.

Margareth Menezes recebe Majur e Larissa Luz no Festival de Verão — Foto: Max Haack

Margareth Menezes recebe Majur e Larissa Luz no Festival de Verão — Foto: Max Haack

Para dar conta de todas as demandas antigas e novas na reativação do Ministério da Cultura, Margareth contou que abriu mão de shows e apresentações musicais.

“Na hora que vou cantar, sou só cantora, não sou ministra. Então, abri mão de muita coisa da minha agenda. Estou fazendo coisas muito pontuais, que já estavam programadas. Agora é trabalhar mesmo, todo dia lá batendo ponto”.

Carnaval

Margareth recebeu Majur e Larissa Luz no palco — Foto: Max Haack

Margareth recebeu Majur e Larissa Luz no palco — Foto: Max Haack

Entre as coisas que estavam programadas e Maga dará continuidade estão participações no carnaval. Com homenagens previstas em Salvador, Rio de Janeiro e Recife, ela vai se apresentar no Camarote 2222, da família Gil, além desfilar em um dos carros alegóricos da Mangueira e no Galo da Madrugada.

“[No 2222] Eles vão fazer uma homenagem a mim, aí é bom que não vou cantar quase nada [risos]. O convite foi um grande presente. Na Mangueira, fizeram carro alegórico em minha homenagem, porque cantei o samba enredo e foi o campeão. O enredo é: ‘as Áfricas que a Bahia canta'”, pontuou.

“Eles vieram aqui, fizeram a grande pesquisa para fazer esse samba enredo. E o Galo da Madrugada também me convidou, vou dar uma circulada por lá, porque o carnaval é o momento da expressão da cultura brasileira em todo o Brasil”, complementou a ministra.

“Foi uma escolha que veio do próprio grupo Os Mascarados. Achei maravilhoso poder ser Larissa, porque Larissa está trazendo toda uma revolução no trabalho dela, na postura dela. Tem tudo a ver com o bloco. É uma mulher negra consciente, e acho que vai ser maravilhoso essa experiência de trazer um novo nome também para o bloco Os Mascarados”.

Fonte: g1 Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo