Mucugê – UPB no Campo faz atendimento ao município chapadino

Com o intuito de fortalecer a gestão das secretarias de agricultura dos municípios baianos através do projeto da União dos Municípios da Bahia (UPB) no Campo: Identidade Produtiva, o consultor da União dos Municípios da Bahia (UPB) e gestor do projeto, Átila Schaffer, esteve em atendimento no município de Mucugê, na Chapada Diamantina. Ao lado do secretário municipal de agricultura, José Ernesto Mattos, foram discutidas estratégias para desenvolver as potencialidades rurais do município.

“Em Mucugê, a pecuária é uma das cadeias produtivas estratégicas. Eles já desenvolvem um trabalho muito interessante com a casa do leite, então discutimos a organização para venda coletiva a partir da casa do leite e os tanques resfriadores coletivos, dentre outros assuntos”, concluiu Átila Schaffer, responsável pelo atendimento.

“Contar com o UPB no Campo é um ganho extraordinário porque estamos vivendo esse desafio de promover o desenvolvimento rural a partir da organização sócio-produtiva, a partir do fortalecimento da cadeia produtiva. O desafio para esse ano é montar mais duas casas do leite, então a presença do UPB no Campo vai nos possibilitar caminhar com passos mais firmes e consolidar o desenvolvimento rural no nosso município”, ressaltou o secretário de agricultura de Mucugê, José Ernesto Mattos.

Como aderir ao Projeto

Para aderir ao projeto, o secretário de agricultura do município deve procurar a UPB e entregar o decreto de nomeação e o ofício do prefeito solicitando a inclusão do município. Todas as quartas-feiras acontece o atendimento especializado do consultor técnico para iniciar o trabalho com o município no UPB no Campo: Identidade Produtiva.

Fonte: UPB

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo