Prefeito Zé Cocá conclama deputados votados em Jequié a enviar emendas parlamentares para obras no município

O prefeito de Jequié, Zé Cocá, em uma entrevista à emissora de rádio 95 FM, lançou um alerta crucial à comunidade jequieense. O destaque da conversa foi o prazo final, nesta sexta-feira (23/02), para que os parlamentares indiquem emendas individuais destinadas aos municípios. As emendas individuais, propostas por deputados federais ou senadores para o orçamento do Governo Federal, representam uma oportunidade valiosa para impulsionar o desenvolvimento de qualquer cidade.

Durante sua participação no rádio, Zé Cocá conclamou os deputados federais que foram votados em Jequié a priorizarem o município, com vistas a, por meio dessas emendas, contribuírem para a execução de políticas públicas e obras estruturantes. O prefeito destacou os esforços já realizados por alguns parlamentares em prol da cidade sol, como os deputados Leur Lomanto, Cacá Leão, hoje secretário estadual, João Leão, entre outros. Cocá frisou a importância de outros representantes, como o deputado federal Antônio Brito que, na eleição passada obteve mais de 26 mil votos dos jequieenses, e sugeriu que Brito poderia destinar entre 3 a 5 milhões de reais para investimentos em bairros como o Mandacaru e a localidade da Baixa do Bomfim, que foram afetados pelas recentes chuvas.

Além disso, Zé Cocá enfatizou o papel crucial da população em cobrar responsabilidade dos parlamentares que receberam votos em Jequié, independentemente da quantidade de votos recebidos. Para ele, o voto é uma ferramenta séria e importante quando se trata de mudança na comunidade. Com essa chamada à ação, o prefeito Zé Cocá visa não apenas garantir recursos essenciais para o desenvolvimento de Jequié, mas também incentivar uma relação mais transparente e comprometida entre os representantes eleitos e a população que os escolheu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo