Prefeitura de Boa Vista do Tupim abre inscrições para curso de produção de queijos em parceria com Senar

O Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural tem como missão realizar educação profissional e ação social das pessoas do meio rural, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e para o desenvolvimento sustentável da Bahia.

A Prefeitura de Boa Vista do Tupim, em parceria com o SENAR e por meio de Secretaria de Agricultura, abriu as inscrições para a realização de curso de fabricação de queijos e derivados do leite de vaca, para produtores e agricultores do município.

Os participantes terão a oportunidade de aprender produzir queijos de vários sabores: queijo coalho, Romeu e Julieta, sabor calabresa, ricota, mussarela, sabor de cachaça, falsa mussarela, requeijão, iogurte e bebida láctea, além das boas práticas. Os interessados devem se dirigir a Secretaria Municipal de Agricultura e realizar as inscrições

.“Será um passo importante para capacitar os nossos agricultores que produzem leite e tem a oportunidade de se qualificar, produzindo queijos de vários sabores, comercializar e ter uma grana extra, uma oportunidade muito positiva. Nossos agradecimentos ao  SENAR que tem oportunizado aos agricultores essa qualificação, que é de grande proveito para  para o setor”, frisou o Vania Cerqueira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo